22
Varíola dos macacos

Alto Tietê confirma 12 casos da Monkeypox em quatro cidades

Novos positivos foram registrados nos município de Suzano, Itaquaquecetuba e Poá; em SP já são 1.298 casos

Aline Sabino
05/08/2022 às 07:00
Atualizada em 05/08/2022 às 07:00.
Divulgação/PMMC

Mogi tem três casos confirmados de Monkeypox - FOTO: Divulgação/PMMC

O Alto Tietê registrou três novos casos confirmados da Monkeypox (MPX), mais conhecida como varíola dos macacos. No total, a região soma 12 casos da doença. Os novos positivos foram registrados em Suzano, Itaquaquecetuba e Poá.

Mogi das Cruzes tem três casos confirmados da doença. De acordo com a Prefeitura, todos os pacientes estão estáveis, e seguem com acompanhamento e isolamento domiciliar. Há um caso suspeito aguardando resultado de exame.

A Secretaria de Saúde de Suzano informou que, até o momento, foram quatro casos confirmados de varíola dos macacos na cidade. Destes, um já se recuperou e os demais estão em isolamento domiciliar e com bom quadro clínico. De acordo com a Pasta, há três casos suspeitos em análise.

Em Itaquá, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, destacou que até o momento foram confirmados quatro casos. A Pasta informou que todos são adultos e estão bem, com boa evolução clínica: "Os casos são atendidos na rede de saúde municipal em conjunto com serviços de referência na cidade de São Paulo. O caso também é acompanhado pela Secretaria de Estado da Saúde". A Pasta contabiliza oito casos descartados e um em análise, que apresentou febrícula e pequenas manchas no corpo.

A Secretaria Municipal de Saúde de Poá registrou na última terça-feira o primeiro caso do vírus Monkeypox. Segundo informações da Prefeitura, trata-se de um homem de 33 anos, residente do bairro Jardim Santa Helena, que passa bem, está em isolamento e sendo acompanhado pelo Departamento de Vigilância em Saúde.

Até o momento, Arujá, Guararema, Ferraz de Vasconcelos e Santa Isabel não possuem casos suspeitos de Monkeypox.

Estado

São Paulo tem 1.298 casos confirmados da Monkeypox. De acordo com a Secretária de Estado da Saúde (SES), o atual surto não tem a participação de macacos na transmissão para seres humanos. O vírus da Monkeypox, que faz parte da mesma família da varíola, é transmitido entre pessoas e o atual surto tem prevalência de transmissão de contato íntimo e sexual. (Colaborou Raíssa Sandara)

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News