22
Função de soldador

Capacitação profissional está com inscrições abertas

06/08/2022 às 06:00
Atualizada em 06/08/2022 às 06:00.
Pedro Chavedar/PMMC

60 vagas estarão disponíveis neste primeiro ciclo - FOTO: Pedro Chavedar/PMMC

Mogi- Os mogianos podem se inscrever para participar da capacitação profissional para a função de soldador, que será oferecida em uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes, o Governo do Estado e a Agência de Fomento Empresarial (AGFE). Ao todo, 60 vagas estarão disponíveis neste primeiro ciclo de atividades, que começa em 23 de agosto.

As inscrições podem ser feitas, até o dia 17 de agosto, nas unidades do programa Mogi Conecta, localizadas nos Terminais Central e Estudantes e no CIC de Jundiapeba. Os interessados deverão ter entre 23 e 45 anos, ensino médio completo e, preferencialmente, residir em Mogi das Cruzes.

O treinamento é gratuito e será realizado em uma carreta que ficará estacionada na Universidade de Mogi das Cruzes, próximo ao Terminal Estudantes. Os participantes que se destacarem durante o curso poderão ser contratados por indústrias que estão com necessidade de funcionários para esta função.

"Uma das principais diretrizes da Prefeitura para estimular a empregabilidade da população é oferecer capacitações que estejam de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. O treinamento para soldadores vai ao encontro disso, uma vez que esta é uma função que aparece rotineiramente no programa Mogi Conecta Emprego e existe uma dificuldade para preenchimento das vagas", explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.

Ele lembrou ainda que empregos com especialização geralmente pagam melhores salários para os funcionários. "A capacitação é uma oportunidade para quem busca melhorar suas habilidades, crescimento profissional ou a recolocação no mercado de trabalho", completou.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News