22
Homenagem ao padroeiro

Paróquia São Maximiliano Kolbe faz comemoração

05/08/2022 às 05:30
Atualizada em 05/08/2022 às 07:58.
Divulgação

Paróquia promove festejos para o padroeiro - FOTO: Divulgação

Mogi - A Paróquia São Maximiliano Kolbe, em Mogi das Cruzes, realizará a 19ª festa em louvor ao seu padroeiro com o tema ''50 anos de vida em missão, educando com amor". Trata-se de uma referência à presença dos frades franciscanos conventuais em Mogi das Cruzes. Os festejos serão realizados na Paróquia, com novena entre hoje e o dia 13 de agosto, seguida de missa, às 19h30.

De acordo com os organizadores da festividade, reflexões sobre a pandemia, seus efeitos no isolamento e consequências das mudanças de comportamento nas famílias estarão entre os temas abordados, ressaltando a importância da religião e fé para a compreensão e superação das adversidades.

Uma rotina da paróquia é envolver seus integrantes em temais atuais, considerados imprescindíveis para a manutenção da estrutura familiar, atraindo, inclusive, os jovens para as atividades religiosas e proporcionando-lhes a liberdade de questionamento acerca de costumes em novos tempos marcados pela predominância da tecnologia e, muitas vezes, ausência do diálogo.

No dia 14 de agosto, haverá missa e procissão em louvor a São Maximiliano Kolbe, às 17 horas, ressaltando sua história e a evolução dos franciscanos conventuais no Alto Tietê. De sexta a domingo, a tradicional quermesse será uma das principais atrações, com diversos pratos típicos, incluindo a culinária japonesa, além de jogos e brincadeiras.

A Paróquia São Maximiliano Kolbe está localizada na rua Francisco Vaz Coelho, 621, Vila Lavínia, Mogi das Cruzes. Mais informações e a programação completa podem ser obtidas pelos telefones 4738-3766 e 98603-6500.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News