22
Orçamento

Audiência pública vai debater LDO em Mogi

Participação poderá ser presencial ou online pelo YouTube no dia 16

06/08/2022 às 06:00
Atualizada em 06/08/2022 às 06:00.
Divulgação/PMMC

Audiências são realizadas pelo Participa Mogi - FOTO: Divulgação/PMMC

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizará no dia 16 de agosto, das 18h30 às 20 horas, de forma online e presencial, a audiência pública que debaterá a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023. A audiência será aberta à população, que pode participar de duas formas: comparecendo pessoalmente ao Cemforpe (rua Antenor Leite da Cunha, 55) ou participando de forma online, já que haverá transmissão ao vivo pelo Youtube - https://www.youtube.com/prefeituramogi.

O planejamento financeiro e orçamentário do município segue as regras estabelecidas em lei. O primeiro passo é o Plano Plurianual (PPA), que prevê metas de arrecadação e investimentos para um período de quatro anos. O PPA foi aprovado no ano passado, após um amplo processo de construção coletiva e participação popular, e abrange o período de 2022 a 2025. 

Com base no PPA, o município elabora, anualmente, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece parâmetros e diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Por fim, a Lei Orçamentária Anual define o valor total das receitas que serão utilizadas para suprir as despesas do município, como obras públicas, educação, saúde, transporte, entre outros.

Em Mogi das Cruzes, as audiências públicas são realizadas pelo Participa Mogi, com a coordenação da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica e a presença da Secretaria de Finanças.

Para estimular a participação da sociedade na elaboração da LDO, o Programa Participa Mogi vem realizando uma série de encontros temáticos, nos quais a população pode participar e discutir o futuro da cidade. Os cidadãos podem apresentar sugestões, contribuindo assim para o planejamento do município.

Já no dia 6 de outubro, também das 18h30 às 20h, será realizada a audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA). Da mesma forma, a audiência será aberta à população, que pode participar no Cemforpe ou de forma online, pelo Youtube.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News