Inauguração de escola do Sesi terá a presença de Paulo Skaf

Paulo Skaf já havia visitado a região no final de agosto e recebeu homenagem
Paulo Skaf já havia visitado a região no final de agosto e recebeu homenagem - FOTO: Irineu Junior/Secop Suzano

Mogi - O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP), Paulo Skaf, inaugura hoje uma nova unidade escolar na cidade de Mogi das Cruzes.

A inauguração da nova Escola Sesi Milton Sobrosa Cordeiro acontece às 10 horas, na rua Coronel Cardoso de Siqueira, nº 3.050, na Vila Oliveira, no distrito de Braz Cubas.

O prédio conta com 19 salas de aula e laboratórios de Ciência e Tecnologia, de Ciências Físicas e de Química e Biologia, além de laboratórios de informática educacional, salas de música de artes cênicas e espaço multidisciplinar, quadras poliesportiva e de futebol society, cozinha e refeitório. A unidade pode atender 774 alunos, somando turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

A escola tem como patrono o ex-diretor do Ciesp na região, que viveu mais de 20 anos em Mogi das Cruzes e foi sócio-diretor da indústria Petrom, recebendo em 2009 o título de Cidadão Mogiano. Faleceu em Mogi das Cruzes em 2019, aos 63 anos.

Skaf também irá assinar convênios de formação esportiva do programa "Sesi Atleta do Futuro" com as cidades de Mogi das Cruzes e Salesópolis, num total de 600 crianças e jovens em modalidades como natação, voleibol e futsal.

O presidente da Fiesp também prestigiará o Centro de Atividades Nadir Dias de Figueiredo, onde se encontrará com atletas medalhistas nos jogos paralímpicos de Tóquio 2020, nas categorias Goalball masculino e Feminino, e Voleibol sentado masculino e feminino.

A "tour" de Skaf pela cidade de Mogi termina na inauguração do novo FabLab da escola, além do anúncio do investimento total realizado na unidade.

Visita à região

Skaf visitou outras cidades do Alto Tietê no final de agosto, na ocasião o presidente da Fiesp visitou uma escola do Sesi em Suzano e promoveu a assinatura do convênio Sesi Atleta do Futuro com os municípios de Poá e Ferraz de Vasconcelos. Serão 300 vagas para iniciação e formação esportiva, futsal, voleibol, basquetebol, handebol e caratê no município de Poá. E em Ferraz de Vasconcelos a parceria prevê 160 vagas para a prática do futsal.

O programa Atleta do Futuro promove formação e cultura esportiva de forma gratuita para crianças e jovens de 6 a 17 anos. Em todo o estado de São Paulo são mais de 150 mil alunos beneficiados pelo programa, que envolve 219 prefeituras conveniadas.

Deixe uma resposta

Comentários