22
Café com Mogi News

Segundo episódio do projeto estreia amanhã

A entrevista deste episódio é com Jamile Santana, especialista em jornalismo de dados e transparência pública

Raissa Sandara
24/07/2022 às 06:00
Atualizada em 25/07/2022 às 13:12.
Mogi News/ DAT

Café com Mogi News recebe a jornalista Jamile Santana - FOTO: Mogi News/ DAT

No segundo episódio do Café com Mogi News, que será lançado amanhã no Portal News, a redação recebe Jamile Santana, especialista em jornalismo de dados e transparência pública. Jamile é autora do anteprojeto, que deu origem ao Projeto de Lei nº 93/22, encaminhado recentemente à Câmara pelo Executivo Municipal, com objetivo de regulamentar a aplicação da garantia de acesso à informação, com base na Lei Federal nº 12.527/11.

O projeto regula o acesso à informação municipal, promovendo a transparência das atividades e contas públicas e maior controle social da administração pública.

A especialista que iniciou sua trajetória no Grupo Mogi News, teve contato com o jornalismo de dados na redação do Grupo, produzindo matérias com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Além de relatar sua trajetória profissional, ela também comenta temas atuais, como cidadania, machismo nas redes sociais e fake news.

"É importante você trazer uma reportagem baseada em evidências, no máximo que você puder. Trabalhar a informação falsa, mostrando porque ela é falsa", explicou Jamile ao falar do papel do jornalismo no combate às fakes news. Ressaltando a importância da área na comunicação e na democracia.

Trabalho que inspira

Já o primeiro episódio do Café com Mogi News, com a participação da supervisora do Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC), Carina Motta, foi um sucesso com comentários de pessoas interessadas em conhecer o trabalho da instituição e aumento exponencial no número de acessos ao site.

Na conversa, que continua disponível no Portal News, nos formatos de vídeo e texto, Carina detalhou o trabalho desenvolvido pela GAPC com pessoas com câncer e suas famílias, como se tornar voluntário e o público-alvo atendido pela instituição.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News