Mogi vence o Caxias e segura 8ª posição no NBB

Ataque do Mogi teve boa atuação contra o Caxias
Ataque do Mogi teve boa atuação contra o Caxias - FOTO: Antonio Penedo/Mogi Basquete

O Mogi das Cruzes Basquete bateu o Caxias do Sul por 86 a 75, na manhã de ontem, em São Paulo, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Com a vitória, o time manteve a 8ª colocação na tabela, com dez vitórias e nove derrotas em 19 jogos. O grupo volta à quadra no próximo sábado contra o Franca, às 19 horas, também na capital, com transmissão ao vivo pelo Dazn.

O time mogiano dominou a partida desde o início, abrindo 29 a 13 no primeiro quarto. No segundo, os gaúchos diminuíram a desvantagem, vencendo por 21 a 13. Após o intervalo, o time de Jorge Guerra, o Guerrinha, voltou melhor, com 25 a 18 ao fim do terceiro período. No quarto final, o Caxias até esboçou uma reação (23 a 29), mas a vitória ficou com o Mogi.

"Nós tivemos o controle do jogo. Em alguns momentos o time do Caxias subiu de produção, mas nós fomos dominantes no ataque, na defesa e fizemos um bom revezamento. Cometemos 23 erros e precisamos diminuir isso para a metade, dando uma qualidade maior para o time. Agora, temos uma semana de trabalho para jogar com Franca. Será outra partida difícil, mas vamos continuar nesse trabalho de agregar valores e melhorar individualmente", analisou o treinador.

Os destaques mogianos na partida foram o ala-pivô Wesley Castro, o mais eficiente (26), com 24 pontos e seis rebotes, o armador Fúlvio Chiantia, com um duplo-duplo de 18 pontos, 12 assistências e sete rebotes, o ala-armador Guilherme Lessa, com sete pontos, cinco rebotes e dois roubos de bola, e o ala Dominique Coleman, com 18 pontos em seis bolas de três.

Deixe uma resposta

Comentários