Só a vitória interessahoje ao Corinthians

Alvinegro vai enfrentar o desespero da equipe carioca
Alvinegro vai enfrentar o desespero da equipe carioca - FOTO: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com chances remotas de ir à Libertadores, o Corinthians encara o desesperado Vasco, que vem de três derrotas consecutivas e luta para fugir da zona de rebaixamento. O jogo será hoje, às 16 horas, na Neo Química Arena, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

A derrota no clássico para o Santos no meio da semana deixou por um fio a possibilidade de a equipe terminar na oitava colocação, a última que garante um lugar no torneio continental. E para conseguir isso, além de vencer os dois jogos que faltam, precisa também que o Santos não ganhe nenhuma de suas partidas e que o Athletico-PR empate pelo menos uma.

O Corinthians é o atual décimo colocado com 49 pontos, o Athletico é o nono, com 50, e o Santos, o oitavo, com 53. Ou seja, se a equipe da Vila Belmiro somar três pontos em um dos jogos acabam as possibilidades de o time de Vagner Mancini ir à Libertadores.

Caso o Santos empate as partidas contra Fluminense e Bahia e o Corinthians vença as duas partidas (o outro adversário será o Internacional), ambos ficarão com 55 pontos, mas time da capital paulista garante o oitavo lugar por ficar com mais vitórias 15 a 14.

Depois da última derrota, Mancini tentou manter a esperança. "Ainda temos chance, vamos brigar muito até o final, mas é óbvio que ficou mais difícil. Eu acredito ainda, são seis pontos em disputa. Assim como o Corinthians, Santos e Athletico-PR têm jogos difíceis", disse o treinador.