Torneio coloca Clube de Campo como referência internacional

O Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) deu início ontem ao ITF S200 Mogi das Cruzes - WEG - Grupo CDT Energia Solar, etapa que abre nesse ano o circuito de tênis no Brasil para atletas seniores de 30 a 80 anos, masculino e feminino. A abertura oficial do evento, que se estenderá até sábado, contou com a presença de autoridades, patrocinadores, diretoria do clube, imprensa e atletas, que já estrearam nas quadras de saibro do CCMC no primeiro dia, no período da tarde. Em 2020, a Federação Internacional de Tênis colocou o clube de Mogi das Cruzes entre os melhores do mundo, o que garantiu para esta edição parcerias com grandes empresas.

Ao todo, 164 tenistas vão agitar o circuito internacional. De acordo com o presidente do Clube de Campo e organizador do evento, Pedro Paulo Gonçalves, Mogi se tornou a capital do ITF S200 por ser a primeira cidade a sediar um torneio de grande expressão na América Latina. "O Clube de Campo mostra, mais uma vez, sua força e capacidade de executar um evento tão grandioso como esse. Pensamos em todos os detalhes para recepcionar da melhor maneira os atletas. Com certeza, vamos fazer um torneio que ficará marcado na história do tênis", afirmou Gonçalves.

Além do presidente do CCMC, a cerimônia de abertura contou com a presença do vice-presidente, Júlio César Maldonado, demais diretores da gestão 2020/2021, bem como a secretária municipal de Cultura, Kelen Chacon, representantes da Secretaria de Esporte e Lazer, e das marcas patrocinadoras: WEG & Grupo CDT (que apresenta o torneio), Grand Brasil - Jaguar/Land Rover e Grand Brasil - BMW, Monte Bravo e IMOT, que colocaram serviços e profissionais à disposição do público durante o torneio.

Entre os atletas de destaque nos cenários nacional e mundial, confirmados para o torneio do CCMC, estão Gustavo Teani e André Cury, tenistas que já lideraram o ranking mundial na categoria Seniors. Ficará a cargo do árbitro geral do torneio, Felipe Muno, a condução e acompanhamento das partidas.

"Um torneio dessa grandeza, que envolve atletas renomados, patrocinadores e tantos colaboradores, precisa de toda uma estrutura e organização para que tudo ocorra como planejado. E é isso que o Clube de Campo está disponibilizando", comentou o representante da Federação Paulista de Tênis, Roberto Fadul.

Em decorrência da pandemia de Covid-19, a organização incorporou aos preparativos normas e protocolos de prevenção estabelecidos pelos governos federal, estadual e municipal, bem como pela FPT, CBT e ITF, para que o torneio no CCMC seja realizado de forma segura para todos. Respeitando os protocolos de prevenção, o torneio é limitado aos atletas, que poderão entrar com um acompanhante, e aos associados, assim como já vem acontecendo, com acesso mediante agendamento.

Deixe uma resposta

Comentários