CBF sorteia duelos da primeira fase da Copa do Brasil; serão 40 confrontos nesta etapa

A CBF sorteou, ontem, os duelos da primeira fase da edição 2021 da Copa do Brasil. Foram definidos os primeiros 40 confrontos, em jogo único, com destaque para Salgueiro-PE x Corinthians, Caldense-MG x Vasco, São Raimundo-RR x Cruzeiro e Moto Clube-MA x Botafogo.

Atual campeão pernambucano, o Salgueiro tem sua sede a 513 quilômetros de Recife e um estádio com capacidade para 12 mil pessoas, vai estar vazio no confronto em função da pandemia. A CBF ainda vai divulgar a tabela, com os 40 jogos divididos pelos próximos dois meios de semana.

Na primeira fase, os times visitantes jogam pelo empate para garantir classificação. Já na segunda fase, em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Outras 12 equipes vão se juntar à competição na terceira fase, totalizando 32 clubes. São elas: Flamengo, Ceará, Internacional, Brasiliense, Atlético, Chapecoense, São Paulo, Athletico-PR, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Santos.

A Copa do Brasil, em sua 33.ª edição, terá sete fases e tem início previsto para 10 de março, com a decisão programada para 27 de outubro. (E.C.)