Mogi pega o Paulistano no Ginásio do Morumbi

Time vem de duas derrotas, está em 9º, e busca reabilitação no torneio nacional
Time vem de duas derrotas, está em 9º, e busca reabilitação no torneio nacional - FOTO: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

O Mogi das Cruzes Basquete enfrenta hoje o Paulistano, às 20 horas, no Ginásio do Morumbi, em São Paulo, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O duelo terá transmissão ao vivo pela ESPN.

Os mogianos vêm de duas derrotas na competição e estão na 9º colocação na tabela, com 12 vitórias em 23 jogos. O time da capital está na 4º colocação, com 15 vitórias em 23 partidas. No primeiro turno, as equipes fizeram um duelo acirrado no dia 4 de dezembro, também no Morumbi, com vitória do Paulistano por 69 a 62.

O grupo realizou os últimos preparativos para o jogo ontem, com treino técnico e tático pela manhã e arremessos na parte da tarde. "Esperamos um jogo bastante equilibrado e disputado, como foi no primeiro turno, e, mais uma vez, inspiração e performance de alguns jogadores. Temos que acertar, principalmente, nos detalhes, com rebotes, bolas perdidas e recuperadas. Essa é uma partida que, com a vitória, podemos recuperar uma das duas derrotas que tivemos em casa", ressaltou o técnico Jorge Guerra,o Guerrinha.

"Será um duelo muito duro. O Paulistano tem uma equipe muito forte. O ponto chave de amanhã é não tomar contra-ataques. Eles gostam de apertar na defesa para sair à frente no placar. Temos que ter controle e decidir nas melhores bolas para sair com a vitória", finalizou o ala-pivô Fabricio Russo.

Sequência

Além do Paulistano, o Mogi Basquete ainda enfrentará mais seis adversários nesta reta fase final de classificatória: Campo Mourão, nesta quinta, às 20 horas; Minas, neste domingo, ao meio-dia; Flamengo, no dia 16, às 17; Bauru, no dia 27, às 16; Brasília, no dia 1º, às 11, e Pato Basquete, no dia 4, às 18 horas.