Santos joga pelo Paulista pensando na Libertadores

A derrota na final da Copa Libertadores custou caro ao Santos, que tem de disputar as fases preliminares da competição em meio ao começo do Campeonato Paulista. Hoje, possivelmente com escalação cheia de reservas mais uma vez, a equipe recebe o Ituano, às 19 horas, na Vila Belmiro, tentando desencantar após três tropeços no torneio.

Não passa pela cabeça de Ariel Holan uma eliminação precoce, antes da fase de grupos. Desta maneira, os titulares devem ser preservados pelo treinador para defender a vantagem de 2 a 1 conquistada na Vila Belmiro. O jogo de volta com os venezuelanos já ocorre na próxima terça-feira, no Estádio Olímpico de Caracas O empate faz os santistas avançarem para um segundo mata-mata. E Holan não quer saber de surpresas desagradáveis.

Para o embate com a equipe de Itu, o técnico argentino pode dar a primeira chance para o seu "porta-voz" do elenco. Copete deve entrar em campo, na Vila Belmiro, no dia em que completa um ano sem disputar uma partida oficial. A última aparição foi diante do La Serena, pelo Everton, no Campeonato Chileno.

Com dois empates frente a Santo André e Ferroviária, e a goleada sofrida no clássico para o São Paulo, por 4 a 0, o Santos hoje não estaria entre os classificados às quartas de final do Paulistão. Algo que não ocorre há muito tempo e não passa pela cabeça de ninguém na Vila Belmiro. (E.C.)

Deixe uma resposta

Comentários