Jogador do Mogi participará do Desafio de Habilidades

Desafio coloca dois competidores ao mesmo tempo
Desafio coloca dois competidores ao mesmo tempo - FOTO: Antonio Penedo/Mogi Basquete

O ala-pivô Wesley Castro jogará o Desafio de Habilidades no Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB) 2021, representando o Mogi Basquete, no dia 19, a partir das 19 horas, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Essa será a terceira participação dele nos Desafios e a segunda no de Habilidades. O jogador também já disputou um Torneio de Enterradas. O evento, que terá caráter social, com entrega de doações para entidades, não será aberto ao público, mas terá transmissão ao vivo pela ESPN.

Wesley enfrentará Lucas Dias (Franca), Sammy Yeager (Brasília), Nano Parodi (Minas), Kevin Crescenzi (Cerrado), Felipe Ribeiro (Fortaleza), Matheusinho (Pato) e Jimmy (Paulistano). O formato do desafio coloca dois competidores fazendo um percurso ao mesmo tempo em quatro etapas: zigue-zague com quatro obstáculos, passe direto dentro de um arco, bandeja ou enterrada e, por último, voltam ao ponto de partida e finalizam com um arremesso de 3 pontos.

O ala-pivô é o cestinha e reboteiro da equipe, com médias de 15,4 pontos, 6,4 rebotes e 16,4 de eficiência. O atleta destaca a expectativa de participar mais uma vez do evento mais importante da modalidade no país. "O sistema de disputa é bem dinâmico, não tem facilidade para nenhuma posição. Geralmente, os grandes ganham, chegando mais rápido no contra-ataque e definindo na bola de três. É sempre bom participar de um evento tão grande como esse. Já sei como funciona o processo e vou para ganhar", ressaltou o camisa 21.

Além do Desafio de Habilidades, o Jogo das Estrelas seguirá com os torneios de 3 pontos e enterradas. Já no dia 20, a edição estreará um novo formato com quatro equipes para o jogo principal. Os quatro períodos serão substituídos por míni-jogos de 10 minutos, modelo "Final 4". Os perdedores se enfrentam na disputa de terceiro lugar e os vencedores avançam para a grande final: 1º Período: NBB Brasil (Alex Garcia) x NBB Brasil (Marquinhos); 2º Período: NBB Mundo (Shamell) x NBB Novas Estrelas (Georginho); 3º Período: Disputa de 3º Lugar (entre os times perdedores); 4º Período: Final (entre os times vencedores).

MOGI BASQUETE PERDE DO MINAS POR 85 A 80

O Mogi das Cruzes Basquete perdeu para o Minas por 85 a 80, anteontem, no Ginásio do Pinheiros, em São Paulo, pelo NBB (Novo Basquete Brasil). O grupo volta à quadra hoje, contra o Flamengo, às 17 horas, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O duelo pode ser acompanhado pelo DAZN.

A partida foi equilibrada, com vantagem para os mogianos por 25 a 21 no primeiro quarto e empatando o segundo em 16 a 16. Depois do intervalo, o time de Belo Horizonte levou a melhor, vencendo os dois últimos períodos, com parciais de 22 a 17 (3º) e 26 a 22 (4º). "Foi um ótimo jogo. Tivemos intensidade e concentração diante de um adversário que é o segundo na classificação. Perdemos uma oportunidade de vencer, mas jogamos muito bem hoje, assim como eles", ressaltou o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha.

Os destaques mogianos da partida o armador Fúlvio Chiantia, o mais eficiente (21), com 17 pontos e oito assistências, o ala Dominque Coleman, cestinha com 20 pontos e cinco rebotes, os alas-pivôs Wesley Castro, com 14 pontos, e Douglas Santos, com seis pontos, e o pivô Douglas Kurtz, com oito pontos e seis rebotes.

O time se mantém na 9ª colocação na tabela, com 13 triunfos em 26 jogos.

Deixe uma resposta

Comentários