Jogo entre Santos e Ponte ocorrerá em São Januário

Partida entre Santos e Ponte será pela 5ª rodada
Partida entre Santos e Ponte será pela 5ª rodada - FOTO: Divulgação/Santos

Vetado em Volta Redonda, o duelo entre Ponte Preta e Santos será realizado em São Januário, estádio do Vasco, no Rio de Janeiro. Após negociações com o governo do Estado do e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), a Federação Paulista de Futebol (FPF) conseguiu a confirmação do jogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, para amanhã, às 21 horas.

"O agendamento da partida segue o conceito de realizar alguns jogos pontuais que haviam sido suspensos pela paralisação das partidas em São Paulo, com o intuito de minimizar os impactos no calendário das equipes mais afetadas com esta situação, especialmente as que já têm compromissos de competições nacionais e internacionais", informou a FPF, em comunicado.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), vetou a disputa de jogos de futebol na cidade a partir de sexta-feira. Mas os duelos do Paulistão serão disputados entre esta terça e quinta. Antes disso, o governo estadual do Rio havia vetado os jogos do Paulistão no local, mas voltou atrás após vários diálogos com a FPF, que, inclusive, doou respiradores para o hospital localizado na cidade de Volta Redonda.

A entidade paulista também afirmou que o mesmo protocolo será seguido e que a partida não contará com a presença da imprensa, exceto os detentores de direitos da competição. "O jogo seguirá o mesmo protocolo de saúde aplicado em todas as partidas do Paulistão, com número reduzido de profissionais para a operação das partidas e sem a presença de imprensa - apenas os detentores de direitos da competição terão acesso aos jogos", comunicou.