Mogi vence e garante vaga nos playoffs finais do NBB

Equipe mogiana foi superior durante toda a partida
Equipe mogiana foi superior durante toda a partida - FOTO: Gabriel Costa/Cerrado

O Mogi das Cruzes Basquete bateu ontem o Brasília por 97 a 77, no Ginásio da ASCEB, na capital federal, pela penúltima rodada classificatória do Novo Basquete Brasil (NBB). Com a vitória, o time sobe para a 9ª colocação na tabela, com 14 vitórias em 28 jogos e garante vaga na fase de playoffs. O grupo volta à quadra amanhã para fechar a primeira etapa contra o Bauru às 16 horas, também em Brasília, com transmissão ao vivo pela TV Cultura e pelo Facebook da Liga Nacional.

A equipe do técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, dominou a partida desde o início, vencendo os dois primeiros quartos, com parciais de 22 a 19 e 21 a 15. Depois do intervalo, os brasilienses até tentaram uma reação, mas o Mogi levou a melhor nos dois períodos seguintes, 27 a 26 e 27 a 17.

"Tínhamos que ganhar esse jogo. A última derrota contra o Pato Basquete foi muito sofrida, então o mais importante era vencer. Conseguimos fazer isso jogando bem, principalmente no último quarto. Significa muito para termos uma sequência boa para os playoffs. Ainda temos um último jogo duro contra o Bauru, mas valeu muito a participação da equipe, cada um conseguiu contribuir um pouco para sairmos com essa vitória", ressaltou o armador Fúlvio Chiantia, que anotou sete pontos e deu 11 assistências.

Os destaques mogianos foram os alas-pivôs Wesley Castro, o mais eficiente (30), com 19 pontos, nove rebotes e cinco assistências; Douglas Santos, com oito pontos e seis rebotes; Fabricio Russo, com 12 pontos e quatro rebotes; o ala Dominique Coleman, cestinha com 24 pontos e cinco rebotes; e o ala-armador Guilherme Lessa, com 13 pontos e cinco rebotes.

Deixe uma resposta

Comentários