Corinthians vai encarar times do Peru, Paraguai e Uruguai

A Conmebol realizou ontem o sorteio da fase de grupos da edição de 2021 da Copa Sul-Americana, que a partir deste ano tem um novo formato, parecido com o da Copa Libertadores. São seis clubes do Brasil já garantidos na disputa, que conheceram os seus adversários. Destaque para o Corinthians, que caiu no Grupo E juntamente com Sport Huancayo, do Peru, River Plate, do Paraguai, e o vencedor do duelo de times do Uruguai entre Montevideo City Torque e Fénix.

A fase de grupos da Sul-Americana terá 16 times classificados da fase preliminar, seis clubes do Brasil (Corinthians, Athletico-PR, Bahia, Ceará, Red Bull Bragantino e Atlético Goianiense) e outros seis da Argentina, além dos quatro eliminados da terceira fase preliminar da Libertadores. Nesta etapa estão dois brasileiros: Santos e Grêmio.

Com o novo formato, a Sul-Americana terá sua fase de grupos com oito chaves de quatro times cada, que será disputada entre 20 de abril e 27 de maio. Cada equipe fará seis jogos contra os times do mesmo grupo, em partidas de ida e volta. Os melhores de cada grupo avançam às oitavas de final e enfrentarão quem ficar na terceira posição de cada chave da Libertadores.

Além do Corinthians, o Athletico-PR foi cabeça de chave por causa do ranking da Conmebol. O time paranaense caiu no Grupo D juntamente com Melgar (Peru), Aucas (Equador) e Metropolitanos (Venezuela). No B, o Bahia terá pela frente Independiente (Argentina), Guabirá (Bolívia) e o vencedor do duelo uruguaio entre Cerro Largo e Peñarol.

Estreante na Sul-Americana, o Red Bull Bragantino está no Grupo G com Emelec (Equador), Deportes Tolima (Colômbia) e Talleres (Argentina). O Ceará caiu no Grupo C com Jorge Wilstermann (Bolívia), Arsenal de Sarandi (Argentina) e quem perder de Bolívar (Bolívia) x Junior Barranquilla (Colômbia). (E.C.)

Deixe uma resposta

Comentários