Palmeiras e São Paulo caem em chaves equilibradas

O Palmeiras vai iniciar a sua defesa do título da Copa Libertadores no Grupo A, ao lado do Defensa Y Justicia-ARG, seu adversário também na Recopa Sul-Americana, equipe a quem venceu na partida de ida, como visitante, por 2 a 1. Além deles, Universitário-PER e o vencedor do duelo entre Grêmio e Independiente del Valle completam a chave. O sorteio dos oito grupos foi realizado ontem, na sede da Conmebol, no Paraguai.

São Paulo, Internacional e Atlético-MG deram mais sorte e vão enfrentar adversários mais "fáceis", ao menos em tese, e terão melhores condições de obter a classificação para as oitavas de final da principal competição sul-americana de clubes.

Três vezes campeão da competição, o São Paulo vai ter pela frente Racing-ARG, Sporting Cristal-PER e Rentistas-URU, enquanto os atleticanos, campeões em 2013, vão encarar Cerro Porteño-PAR, América de Cáli-COL e Deportivo La Guaira-VEN.

Já o Internacional, teoricamente, tem como principal rival no Grupo B, o paraguaio Olímpia. Deportivo Táchira-VEN e Always Ready-BOL completam o grupo.

O Flamengo, campeão em 2019 e atual campeão brasileiro, vai encarar LDU-EQU, Vélez Sarsfield-ARG e Unión La Calera-CHI.

O Santos, se passar pelo argentino San Lorenzo, a quem derrotou no primeiro jogo por 3 a 1, vai entrar na chave que tem Boca Juniors-ARG, Barcelona-EQU e The Strongest-BOL. Santos e Boca podem reviver a semifinal do torneio na temporada passada. (E.C.)

Deixe uma resposta

Comentários