Mogi pega a Unifacisa nas oitavas do NBB

O Mogi das Cruzes Basquete vai encarar a Unifacisa nas oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe encerrou a fase de classificação em 8º lugar na tabela, com 15 vitórias em 30 jogos, mesmo número do Franca (7º), mas ficou uma posição abaixo pelos critérios de desempate. O time paraibano fechou a fase regular na 9ª colocação. Os confrontos devem começar na próxima quarta-feira, mas serão divulgados oficialmente pela Liga Nacional de Basquete (LNB) ainda nesta semana.

Os mogianos encerraram a fase regular com vitória sobre o Bauru por 91 a 82 no último sábado, em Brasília. O time voltou ao Ginásio Hugo Ramos na terça-feira para começar os preparativos para os próximos duelos.

"A Unifacisa está jogando com muito brilho no campeonato. É uma equipe que está com uma pegada boa e que tem ótimos jogadores. É um grande adversário e vamos ter que saber lidar jogo por jogo. Playoff é igual livro, cada página é um jogo", resumiu o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha.

Na fase regular as equipes fizeram o primeiro duelo no dia 11 de dezembro de 2020, com vitória mogiana por 98 a 91. Já o segundo confronto foi realizado no dia 28 de fevereiro, com triunfo da Unifacisa por 88 a 70, ambos em quadra mogiana.

Nos playoffs, os 12 primeiros colocados da fase de classificação avançam para a fase final. Os quatro melhores vão direto para as quartas e, do 5° ao 12°, se enfrentam nas oitavas nessa ordem: 5º x 12º; 6º x 11º; 7º x 10º e 8º x 9º.

Os quatro primeiros foram o Flamengo (28 vitórias), o Minas (26 vitórias), o São Paulo (23 vitórias) e o Paulistano (22 vitórias). Eles aguardam os resultados das oitavas para conhecer os adversários na próxima fase do NBB.

Deixe uma resposta

Comentários