Com novidades, Corinthians treina para partida de amanhã

Recuperado de lesão no joelho, Formiga volta as treinos
Recuperado de lesão no joelho, Formiga volta as treinos - FOTO: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Com novidades, o técnico Vagner Mancini comandou treino ontem na reta final da preparação do Corinthians para a estreia na Copa Sul-Americana. O time paulista vai enfrentar o River Plate do Paraguai, em Assunção, amanhã, pela primeira rodada da fase de grupos da segunda maior competição de clubes do continente.

A atividade de ontem contou com duas novidades: o meia Fessin e o lateral-direito Igor Formiga. O primeiro estava emprestado ao Bahia, mas voltou ao time paulista. Sua situação, contudo, segue indefinida. Formiga, por sua vez, está voltando de lesão.

O jogador de apenas 21 anos sofreu lesão no joelho direito em fevereiro, quando defendia o time Sub-23 em amistoso e precisou passar por cirurgia. Formiga busca agora recuperar a forma física para poder voltar a ficar à disposição de Mancini para a sequência da temporada.

Com os dois jogadores em campo, no CT Joaquim Grava, Mancini comandou um treino de posição, com finalizações, organização defensiva e transição. A atividade do dia foi encerrada com um treino técnico em campo reduzido. A assessoria do clube não revelou a provável escalação para amanhã.

O treinador terá mais uma atividade antes da partida marcada para a capital paraguaia. Hoje, o elenco trabalha novamente no CT pela manhã. À tarde, a delegação embarca para o país vizinho, em voo fretado.

Mancini elogiou a entrega dos jogadores considerados reservas nas últimas partidas. "Em momento algum eu citei que uma equipe era titular e outra reserva. Eu posso falar que vi uma mescla de jogadores, até para ter duas equipes fortes, era importante montar um sistema defensivo que vinha jogando mais, o considerado titular, com alguns garotos, num campeonato com quatro jogos em oito dias. O pensamento do outro time era ter experientes, a maioria, mas com alguns jovens do clube", disse. (E.C.)

Deixe uma resposta

Comentários