Mogi pode garantir hoje vaga nas quartas do NBB

Animado pela vitória na quarta-feira, na primeira partida contra o Unifacisa, por 77 a 70, pelo playoff das oitavas do Novo Basquete Brasil (NBB), o Mogi Basquete volta hoje ao Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, às 20 horas, para tentar mais um triunfo e garantir vaga nas quartas contra o Flamengo.

A partida de quarta-feira foi equilibrada desde o começo, com vantagem para o time do técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, nos dois primeiros quartos, parciais de 15 a 12 e 20 a 16. Depois do intervalo, as equipes terminaram os dois períodos seguintes empatadas em 18 a 18 (3º) e 24 a 24 (4º).

"Além da vitória, o mais importante foi a equipe entrar com o espírito de playoff. Foi um duelo duro, com muitos erros, mas nós seguimos o plano de jogo. Fizemos 80% do trabalhado, do planejado, o que facilitou para ganharmos o primeiro confronto, mas é apenas o primeiro. Cada jogo é uma situação", avaliou Guerrinha.

Os destaques mogianos foram o ala-pivô Douglas Santos, o mais eficiente (24), com 17 pontos e oito rebotes, e o armador Fúlvio Chiantia, com 17 pontos, oito assistências e quatro rebotes. O Unifacisa precisa vencer a partida de hoje para forçar o terceiro encontro, a ser realizado no domingo, também no Rio.

Deixe uma resposta

Comentários