Mogi e Flamengo abrem playoff no Rio de Janeiro

Após eliminar a Unifacisa, Mogi Basquete entra embalado para encarar o Flamengo
Após eliminar a Unifacisa, Mogi Basquete entra embalado para encarar o Flamengo - FOTO: Mariana Sá/LNB

O Mogi das Cruzes Basquete abre hoje contra o Flamengo o playoff melhor de três das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). A partida será no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a partir das 17 horas e terá transmissão ao vivo pela ESPN. O segundo confronto está marcado para a sexta-feira, e o terceiro, se necessário, acontecerá no domingo, com horário a ser definido pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

O grupo realizou ontem os últimos preparativos para o confronto na mesma quadra onde será o jogo de hoje. Está será a quarta vez que as equipes se enfrentam na fase de playoffs, a primeira nas quartas. As demais foram nas semifinais de 2013/2014 (3 a 1, Flamengo), 2015/2016 (3 a 2, Flamengo) e 2017/2018 (3 a 2, Mogi Basquete).

"Amanhã (hoje) será um jogo extremamente difícil, sabemos das qualidades do Flamengo. Nossa equipe está bem, confiante e agregando novos jogadores, que estavam com pouca rotação e pouco tempo de quadra, fazendo a diferença no nosso playoff, por isso chegamos até aqui. Vamos desenvolver o time e fazer um ótimo jogo. Precisamos tirar os pontos fortes do Flamengo, como os laterais, e se fizermos isso, tenho certeza que podemos sair com a vitória", afirmou o ala-pivô Fabricio Russo.

O Mogi Basquete chega as quartas após eliminar a Unifacisa por 2 a 1 nas oitavas. O Flamengo foi o primeiro classificado na fase preliminar, indo direto para esta fase.

"Cada nível que avançamos no playoff, a dificuldade aumenta. São detalhes que fazem a diferença. Queremos manter a mesma competitividade que tivemos com a Unifacisa. Sem dúvidas, a série será mais difícil ainda, mas vamos brigar para ser competitivos e buscar a vitória no primeiro jogo", ressaltou o ala-pivô Luís Gruber.

Nesta temporada, as equipes se enfrentaram no dia 28 de dezembro do ano passado e no dia 16 de março deste ano, ambas com vitória do Flamengo, por 87 a 56 e 98 a 74, respectivamente.

Deixe uma resposta

Comentários