Corinthians abre quartas de final com atenções divididas

O Corinthians segue sua maratona e hoje entrará em campo em um horário pouco comum para jogos durante a semana. O time receberá a Inter de Limeira, às 16 horas, na Neo Química Arena, no duelo que abre as quartas de final do Campeonato Paulista.

Os jogadores tiveram apenas um dia de treino preparatório para a partida. A única baixa continua sendo o volante Cantillo. Ficaram de fora da lista de relacionados, por opção do técnico Vagner Mancini, o volante Xavier e o atacante Rodrigo Varanda. A tendência é que o treinador mande força máxima a campo, mas escalará sua equipe também preocupado com outro confronto decisivo.

Na quinta-feira, o Corinthians visitará o Peñarol, no Uruguai, pela fase de grupos da Sul-Americana. Um tropeço pode custar a eliminação do torneio continental e prejuízo financeiro para o clube, que tem dívida quase bilionária.

Sem dinheiro para contratações, a estratégia de Mancini tem sido apostar na base. No domingo, na vitória por 2 a 1 dos reservas sobre o Novorizontino, o estreante Mandaca, de 19 anos, marcou o gol da vitória.

"Não é uma semana fácil. Para terça, tenho uma equipe que descansou domingo. De terça para quinta não sei se terei a possibilidade de escalar os mesmos atletas. Temos de nos basear no que ocorrer, no cansaço do jogo. Talvez na quinta a equipe ideal não seja a de terça pelo cansaço, pela recuperação", disse o treinador.

Mancini também sabe que dificilmente virão reforços. "Entramos em uma fase decisiva do Paulista e da Sul-Americana. Trabalho com o elenco que tenho nas mãos. Reforço é sempre bem-vindo para o clube. Quando tivermos condições, certamente será feito (investimento). Nossa diretoria está atenta ao mercado e na hora certa isso vai acontecer", analisou.

O Corinthians avançou para as quartas de final com a segunda melhor campanha na primeira fase, com 25 pontos, atrás do São Paulo, que fez 27. A pontuação continuará sendo acumulada e serve como critério para definição do mando na final. (E.C.)

Deixe uma resposta

Comentários