Palmeiras espera manter 100% de aproveitamento

Tratada como obsessão pelo Palmeiras, a Copa Libertadores ficará em segundo plano por um breve período Já garantido no mata-mata do torneio do qual é o atual campeão, o time alviverde mudou o planejamento original, passou a priorizar o Campeonato Paulista, já que chegou à final, e deverá enfrentar o Defensa y Justicia somente com reservas hoje, às 19h15, no Allianz Parque, em duelo da quinta rodada da fase de grupos.

Como garantiu na rodada passada a classificação às oitavas da Libertadores ao ganhar do Independiente del Valle, no Equador, lidera o Grupo A, com 12 pontos, e é a única equipe que venceu todos os seus jogos na primeira fase até aqui, o Palmeiras se deu ao luxo de alterar seus planos diante da exaustiva maratona de partidas.

Os jogadores considerados reservas e os jovens que vinham atuando no Paulistão antes da fase eliminatória devem, agora, ganhar uma oportunidade para mostrar seu valor ao técnico Abel Ferreira na Libertadores. A tendência é de que os atletas que começaram o duelo diante do arquirrival Corinthians, domingo, sejam preservados e se concentrem no primeiro jogo da final do Paulistão contra o São Paulo, quinta-feira, às 22 horas, no Allianz Parque.

O Campeonato Paulista serviu de laboratório para observar jogadores formados no clube. No atual elenco, 13 jogadores são das categorias de base, e muitos deles ainda integram a equipe Sub-20. Mas agora que o time está na final, o torneio estadual virou prioridade.

Pode ser, porém, que, pela necessidade, em determinada posição, algum jogador não ganhe um descanso e volte a atuar hoje, pouco mais de 48 horas depois de estar em campo na vitória sobre o maior rival. Escalar uma peça dois dias depois do último jogo é algo que Abel raramente faz. "Escolheremos os jogadores que estiverem melhores fisicamente e mentalmente. Sabemos o desgaste desses jogos. Ansiedade, pressão, isso tudo influencia", limitou-se a dizer o auxiliar João Martins, sobre a escalação. (E.C.)

Deixe uma resposta

Comentários