Lesionado, lateral Daniel Alves é cortado da seleção

Daniel Alves está fora dos jogos pelas Eliminatórias
Daniel Alves está fora dos jogos pelas Eliminatórias - FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

A comissão técnica da seleção brasileira definiu ontem a convocação do lateral-direito Emerson. Ele atuou pelo Betis, da Espanha, na última temporada e estava na lista da equipe olímpica divulgada pelo treinador André Jardine para jogos de preparação para os Jogos de Tóquio-2020.

Emerson foi chamado pelo técnico Tite para a vaga de Daniel Alves, do São Paulo, desconvocado devido a uma lesão no joelho direito e a impossibilidade de se recuperar a tempo para o período de treinos e jogos pelas Eliminatórias da Copa.

Em processo de recuperação, o lateral do São Paulo afirmou na noite de segunda-feira, em entrevista ao SporTV, que a decisão de disputar as partidas das Eliminatórias pela seleção deveria sair nos próximos dias.

"A gente está nesse processo de recuperação, foi bem assustador da dor que senti. Mas depois vimos que não foi nada muito grave, pequeno estiramento. Mas estamos debatendo ainda, se vou continuar convocado, se não, mas sempre pensando em estar 100%. Se não for agora, o trabalho vai continuar", declarou.

A seleção brasileira inicia a sua preparação a partir de hoje com a chegada da comissão técnica e jogadores vindos da Europa. Os convocados que atuam no Brasil e os finalistas da Liga dos Campeões da Europa (o goleiro Ederson e o centroavante Gabriel Jesus, do Manchester City, e o zagueiro Thiago Silva, do Chelsea) se apresentam a partir da próxima segunda.

Equador e Paraguai serão os adversários do Brasil. No estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a seleção recebe o Equador, às 21h30, do dia 4 de junho. No dia 8, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o rival será o Paraguai, às 21h30. (E.C.)

Deixe uma resposta

Comentários