Palmeiras pega o Universitário para ter a 2ª melhor campanha

Felipe Melo foi alvo de críticas da torcida, mas entra em campo hoje como titular
Felipe Melo foi alvo de críticas da torcida, mas entra em campo hoje como titular - FOTO: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras enfrenta hoje o Universitário, do Peru, às 19 horas, no Allianz Parque, com o único objetivo de obter uma vitória que lhe garanta a segunda melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores para que possa chegar até a disputa das semifinais com o segundo jogo do mata-mata em casa. O Atlético-MG, com cinco vitórias e um empate foi o time de melhor desempenho.

Campeão na temporada passada, ao vencer o Santos, que tinha o segundo melhor desempenho, o Palmeiras soma 12 pontos e não pode mais ser alcançado por nenhum adversário de seu grupo. O Universitário tem apenas quatro, ao lado do Independiente Del Valle, com quem briga pelo terceiro lugar, que garante uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Defensa Y Justicia, com oito pontos, é o outro time classificado na chave para seguir na Libertadores.

Para isso, o técnico Abel Ferreira vai escalar o que tem de melhor a sua disposição, inclusive com o veterano Felipe Melo no meio-campo e Rony e Luiz Adriano no ataque. A derrota para o São Paulo na final do Paulistão aumentou a pressão no Palestra Itália, com críticas ao trabalho do técnico português, apesar da equipe alviverde ter alcançado as finais de seis torneios e ter ganho três.

Um resultado que não seja a vitória pode tornar o clima pesado para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, às 16 horas, no Maracanã, frente ao Flamengo.

No Universitário, o técnico Ángel Comizzo poderá contar com quase todo o elenco, inclusive com o retorno do atacante argentino Enzo Gutiérrez, recuperado de uma lesão no tornozelo. A única baixa será o volante Gerson Barreto.

A partida também servirá para que 'olheiros' observem mais uma vez o desempenho de alguns jogadores que poderão deixar o Palestra Itália na primeira saída para a Europa, marcada para ter início em 9 de junho. Viña, Gustavo Gómez, Patrick de Paula, Danilo e Gabriel Menino são atletas que interessam a clubes do exterior.

Criticado por boa parte da torcida, o volante Felipe Melo usou as redes sociais para explicar por que não recebeu a taça de vice-campeão paulista entregue ao Palmeiras após a perda do título para o São Paulo, no último domingo. Na ocasião, o representante alviverde no momento de buscar o troféu de segundo colocado do Estadual foi o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, que terminou o jogo como capitão.

Felipe Melo passou a ser alvo de críticas de boa parte dos torcedores a partir do momento em que uma imagem de Gómez com a taça se tornou viral nas redes sociais. Na terça-feira, o volante decidiu dar a sua declaração a respeito do episódio, que reforçou a idolatria da torcida com o defensor paraguaio, muito exaltado pelos palmeirenses por sua postura.

Deixe uma resposta

Comentários