Palmeiras pega Católica; São Paulo encara o Racing

A Conmebol realizou ontem em sua sede na cidade de Luque, no Paraguai, o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores. Atual campeão continental, o Palmeiras se deu bem ao fugir dos tradicionais argentinos River Plate e Boca Juniors e terá pela frente a Universidad Católica, do Chile, com o segundo jogo sendo disputado em São Paulo.

A missão de enfrentar o Boca Juniors, semifinalista no ano passado (caiu contra o Santos), ficou com o Atlético-MG, que fez a melhor campanha na fase de grupos. Assim, a partida decisiva do confronto será no Mineirão, em Belo Horizonte. O River Plate, outro que perdeu na semifinal de 2020 (para o Palmeiras), fará um duelo local contra o Argentinos Juniors.

O sorteio, sem qualquer restrição, acabou colocando frente à frente equipes que se enfrentaram na fase de grupos. São os casos de São Paulo e Internacional, que jogarão nas oitavas de final contra Racing, da Argentina, e Olimpia, do Paraguai, respectivamente. Contra os argentinos, o time paulista teve um empate sem gols, fora de casa, e uma derrota por 1 a 0, no estádio do Morumbi. Já os gaúchos golearam os paraguaios por 6 a 1, em Porto Alegre, e venceram por 1 a 0, em Assunção.

Campeão da Libertadores em 2019, o Flamengo jogará contra o Defensa y Justicia, da Argentina, atual vencedor da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana. O segundo jogo será no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A mesma situação, de definir a vaga em casa, acontecerá com o Fluminense, que terá o Cerro Porteño, do Paraguai, como adversário.

Por fim, as oitavas de final se completam com o duelo entre Vélez Sarsfield, da Argentina, e Barcelona, do Equador. Os duelos acontecerão em julho: os jogos de ida serão na semana do dia 14 e os de volta, na semana do dia 21. A decisão está marcada para 20 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu. (E.C.)

Deixe uma resposta

Comentários