Santos ganha outra e avança às oitavas

O Santos está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Repetindo atuação segura da ida e sem passar sustos, avançou com nova vitória sobre o Cianorte-PR, desta vez por 1 a 0, com gol de Marcos Guilherme, na Vila Belmiro. Em ritmo de treino e sem dificuldades para chegar na frente, o Santos viu seu ataque desperdiçar chances incríveis na frente do goleiro. Nos pés de Kaio Jorge e Marcos Guilherme surgiram os erros que diante de um rival mais forte poderiam custar caro.

A vantagem de 3 a 0 no agregado deixou o time um pouco desconcentrado. A prova veio dos tantos erros de Gabriel Pirani. O jovem meia abusou do individualismo, falhou passes simples e acabou irritando o técnico Fernando Diniz, que o substituiu.

Nada que tirasse o sono do treinador. A única preocupação para Diniz foi a lesão do capitão Alison. Em uma dividida com Wilson Júnior, o santista acabou com dores no joelho após queda do rival em sua perna direita. Passará por tratamento para ver se enfrenta o Juventude, no fim de semana, pelo Brasileirão.

Diniz deu uma recomendação direta aos jogadores antes de a bola rolar. Nada de desprezar o Cianorte e achar que o confronto estava decidido com os 2 a 0 no Paraná. A ordem era atuar com seriedade e respeito.

Repetiu a escalação da vitória sobre o Ceará, no Brasileirão, para entrosar a equipe. Mesmo com reforços recém-contratados, por enquanto não estuda modificações. O uruguaio Carlos Sánchez, de contrato renovado, é quem mais tem chance de assumir posição no meio-campo em breve. (E.C.)

Deixe uma resposta

Comentários