Técnico Tite anuncia lista dos jogadores para a Copa América

Treinador Tite optou por manter o grupo que disputou as duas últimas partidas
Treinador Tite optou por manter o grupo que disputou as duas últimas partidas - FOTO: Divulgação/CBF

O treinador Tite revelou ontem a relação com os nomes dos 24 jogadores que defenderão a seleção brasileira na disputa da Copa América, com início previsto para o próximo domingo, em solo nacional.

O técnico manteve o mesmo grupo que disputou as duas últimas partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, com vitórias sobre Equador e Paraguai. A única alteração é a ausência do zagueiro Rodrigo Caio, que foi chamado nos dois jogos para substituir Thiago Silva, do Chelsea. Recuperado de lesão, o experiente zagueiro será uma das principais opções do treinador na Copa América.

Apesar da boa fase, com a liderança absoluta nas Eliminatórias, a seleção tem enfrentado tempos de intenso desgaste. Rogério Caboclo, presidente da CBF, está afastado da entidade por conta de denúncias de assédio sexual e moral vindos de uma funcionária O mandatário se diz inocente, mas a imagem está bastante arranhada, com inquéritos abertos no Ministério Público do Trabalho.

A decisão polêmica tomada por parte do Brasil em sediar a Copa América também tem sido motivo de discussões ao redor do mundo. Isso porque a pandemia de Covid-19 ainda está matando milhares de pessoas diariamente no mundo todo, e no país não é diferente. Por conta disso, a Fifa investiga a CBF por possível influência política que possa acontecer na entidade que organiza o futebol brasileiro. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por exemplo, é totalmente a favor da realização do evento de seleções.

O caso tomou impacto tão grande que, mesmo atual campeão da Copa América, o Brasil passou por questões internas. O senador Renan Calheiros (MDB), relator da CPI da Covid, escreveu uma carta aberta na qual pede aos atletas que não participem do torneio. Protesto dos jogadores e até a saída do técnico Tite também estiveram em pauta nos últimos dias. No entanto, tanto os atletas como o técnico continuam onde estão e participarão da competição.

Os jogadores se apresentam na sexta-feira, em São Paulo. O Brasil estreia na Copa América no domingo, contra a Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Além da seleção de Tite e do primeiro adversário, também estão no Grupo B a Colômbia, o Equador e o Peru.

Deixe uma resposta

Comentários