Atletas de projetos sociais reforçam equipe na LDB

Jogadores vão disputar o primeiro campeonato oficial
Jogadores vão disputar o primeiro campeonato oficial - FOTO: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

O Mogi Basquete contará com quatro jogadores que participam de projetos sociais da cidade nesta temporada para a Liga de Desenvolvendo de Basquete (LDB): Victor Gabriel, Eduardo Mineiro, Elias do Nascimentos e João Matheus dos Santos.

Prepará-los para a equipe profissional, bem como a formação do cidadão e desenvolvimento de seus valores são pilares da reestruturação do time, além de iniciar a construção das categorias de base.

Para esses jovens, jogar campeonatos oficiais com a camisa do Mogi Basquete é uma experiência ímpar, como ressalta o ala Victor Gabriel "A LDB vai ser a primeira vez que participo, joguei o Sub 17 e 19, e agora vou jogar a LDB. E será uma experiência nova, jogar com caras que eu vi na TV e agora é trabalhar, quando surgir a oportunidade, aproveitar", disse o atleta.

A equipe mogiana estará integrada com projetos sociais da cidade que é uma das formas de proporcionar a todos, sem exceção, a mesma oportunidade. É lapidar os talentos existentes em cada atleta e desenvolvê-los ao longo dos anos para que alcancem seus sonhos, objetivos e missão. "A minha missão maior é o adulto, vou treinar forte para conseguir o adulto e vou usar a LDB para me desenvolver, então vou trabalhar e jogar", enfatizou Victor.

A competição começará no dia 18 de julho, com os nascidos nos anos de 1999 até 2005. Ao todo, serão 24 clubes distribuídos em dois grupos de 12. Na fase de classificação, os times se enfrentam uma única vez dentro do respectivo grupo e os quatro melhores se classificam para a etapa final. A divisão de cada chaveamento será divulgada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) nos próximos dias.

Deixe uma resposta

Comentários