Em Bragança, Palmeiras quer triunfo para embalar

O Palmeiras vive um bom momento dentro de campo, com duas vitórias seguidas. No entanto, fora dele, o clube trabalha para que as atitudes de Lucas Lima e Patrick de Paula, afastados após terem sido flagrados em bares que funcionavam clandestinamente, além do horário permitido em São Paulo, não afetem negativamente o desempenho da equipe. Hoje, às 19 horas, o desafio é contra o embalado Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

A quebra de protocolo dos jogadores provocou revolta na diretoria, que se reuniu com o elenco e reforçou que não deseja mais ver atitudes semelhantes às de Lucas Lima e Patrick de Paulo - o caso do segundo foi considerado ainda mais grave internamente, já que se tratou de um episódio reincidente.

O clube lamentou a "falta de empatia e de responsabilidade", e citou que as "atitudes inadmissíveis" vão receber "o devido tratamento", aplicando as "sanções administrativas máximas" determinadas pelo seu regulamento interno. Os dois ficarão afastados dos treinamentos até determinação do departamento de futebol. Há dez dias, o Palmeiras prestou homenagens póstumas a dois de seus funcionários que morreram vítimas de Covid-19.

"Foi um erro grotesco, mas que não pode se repetir", reconheceu Felipe Melo, um dos líderes do elenco. "Tivemos reuniões aqui dentro, vamos cobrar como líderes. Nossa direção, presidente, estão cobrando, mas são meus companheiros de trabalho, atletas que jogam junto comigo no Palmeiras e não tenha dúvida que eu jamais vou deixar para trás um atleta meu", argumentou.

A ideia é fazer com que a irresponsabilidade do jovem volante e do experiente e muito criticado meio-campista não impactem na performance do time em um momento em que os comandados de Abel Braga vêm dando uma boa resposta após a eliminação vexatória para o CRB na Copa do Brasil.

O time alviverde é o quarto colocado do Brasileirão, com dez pontos, e vem de vitórias sobre Juventude (3 a 0) e América-MG (2 a 1). Está a um ponto do Bragantino, o terceiro. Portanto, o duelo de hoje é direto na briga pelas primeiras colocações. Dependendo dos resultados, o Palmeiras pode até alcançar a liderança do campeonato nacional. (E.C.)

Deixe uma resposta

Comentários