Em reformulação, Corinthians tenta retomada contra o Sport

Jô pediu desculpas à torcida por ter usado chuteira verde na partida de domingo
Jô pediu desculpas à torcida por ter usado chuteira verde na partida de domingo - FOTO: Reprodução

Com somente uma vitória em cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe hoje o Sport, às 19 horas, na Neo Química Arena. O time está na parte intermediária da tabela e vem de um empate sem gols com o Bahia.

O técnico Sylvinho, aparentemente, não demonstra preocupação com o atual momento. "Queremos construir um trabalho. Apressar etapas nunca. É um campeonato equilibrado, disputado, haja visto que os resultados têm sido peculiares. Até a décima rodada, vamos entender melhor a motivação de todos. O campeonato é difícil. Estamos pensando a cada etapa", declarou.

O problema é que para construir um trabalho é preciso ter uma estrutura bem definida desde o início. Somente depois de cair na Sul-Americana e na Copa do Brasil é que se vê alguma movimentação para reformular o elenco. E bastante lenta. No momento, o clube tenta enxugar a folha salarial para só depois buscar as contratações. O zagueiro Bruno Méndez foi emprestado ao Internacional e o volante Ramiro também está de saída para o futebol árabe.

Os jogadores também não têm ajudado fora de campo. A diretoria tem precisado agir para também gerenciar essa crise, como da atitude racista de Danilo Avelar e também a polêmica chuteira verde do centroavante Jô na última rodada.

O torcedores se manifestaram contra os dois jogadores e a diretoria optou por punir ambos. Danilo Avelar teve o contrato rescindido. Com Jô, o clube informou que ele foi multado e que não utilizará mais a chuteira. O centroavante pediu desculpas. "Gostaria de deixar expresso nessa nota que eu jamais usaria uma chuteira verde, pela minha história dentro do Corinthians, que é o clube que amo e conheço desde pequeno. Não desrespeitaria a torcida e muito menos a tradição do time", garantiu.

Sem muitas perspectivas de dias melhores, o técnico Sylvinho deverá ter o retorno de Gustavo Mosquito contra o Sport. O atacante se reapresentou no início da semana, após ter sido liberado para acompanhar o enterro do pai, vítima da Covid-19.

Quem está fora da partida contra o Sport é o meia Luan por causa de uma tendinite no músculo adutor da coxa esquerda. O atleta está em tratamento e não tem previsão de retorno.

Em momento conturbado politicamente, o Sport tenta manter a concentração dentro de campo para encarar o Corinthians em busca de sua segunda vitória no Brasileirão. Fora de campo, o time pernambucano está passando por uma nova eleição após as renúncias de Milton Bivar e Carlos Frederico. Com isso, todo o departamento de futebol poderá ser reformulado e as situações do elenco e até mesmo do técnico Umberto Louzer viram uma incógnita.

Deixe uma resposta

Comentários