Atleta do CCMC disputa o Pan-Americano

Estão definidos os convocados do Brasil para a série de eventos Pan-Americanos de Beach Tennis no mês de agosto, e a jovem associada do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC), Viviane Kobo Arruda, é uma das escolhidas para a categoria Sub-12 da seleção brasileira infantojuvenil. Aos 12 anos, ela treina semanalmente com a equipe da Raquete Alta, liderada pelo técnico André Chaguri, nas areias da arena Roberto da Silva Pires.

A jovem teve sua formação inicial no CCMC com a professora Patricia Cupello e, desde 2020, ingressou na equipe de André.

Chaguri conta que o capitão da seleção brasileira juvenil, Plácido Russo, o Juca, conheceu o talento da atleta no torneio New Generation em Mogi das Cruzes, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e realizado no mês passado. O evento fez parte do circuito nacional da modalidade, trazendo vários atletas da categoria sub. Russo se encantou com a técnica, controle, habilidade e, especialmente, pela postura de Viviane em quadra.

A atleta disputará o Pan-American Championship, que acontecerá de 6 a 8 de agosto em Florianópolis (SC). Até lá, participará de alguns outros torneios locais e têm redobrado os treinos para garantir um bom desempenho nos jogos. "Ela é super dedicada, muito educada, uma atleta bem focada. Ela concilia o tênis junto do beach tennis, e está determinada a alcançar uma categoria profissional", disse André.

Deixe uma resposta

Comentários