CBT decide cancelar Jogos Pan-Americanos

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou o cancelamento do Jogos Pan-Americanos de Beach Tennis, evento que seria realizado nesta semana em Florianópolis (SC) na praia de Canasvieiras. A justificativa foram as dificuldades relatadas por diversos países para confirmarem a participação com suas equipes principais devido aos desafios logísticos e financeiros, dada a proximidade do evento no calendário.

A jovem atleta associada ao Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC), Viviane Kobo Arruda, de 12 anos, estava convocada para representar o Brasil na categoria Sub-12. Viviane treina semanalmente com a equipe da Raquete Alta, liderada pelo técnico André Chaguri.

Ela teve sua formação inicial no CCMC com a professora Patricia Cupello, ingressando na equipe de Chaguri em 2020. O técnico conta que o capitão da seleção brasileira de beach tennis, Plácido Russo, o Juca, reconheceu o talento de Viviane no torneio New Generation, realizado no último mês de junho em Mogi das Cruzes e organizado pela CBT. Apesar do cancelamento dos Jogos, a atleta continuará se dedicando aos treinos para a disputa dos próximos torneios regionais e estaduais do calendário de 2021.

Deixe uma resposta

Comentários