Lionel Messi é apresentado no PSG

As primeiras palavras do supercraque Lionel Messi como jogador do Paris Saint-Germain tentaram unir o passado, como jogador do Barcelona por 17 temporadas, mas também apontar para o futuro, essa nova fase de sua carreira, e seu desejo pessoal de conquistar novos títulos. O jogador foi apresentado oficialmente ontem como o mais importante reforço da história do clube francês.

"Não deixo para trás tudo que vivi no Barcelona, tudo não some de um dia para o outro. Mas estou muito feliz por estar aqui, começar essa nova etapa", afirmou o argentino. "Estou no lugar certo para conquistar a Liga dos Campeões e continuar ganhando", completou.

Uma multidão acompanhou a primeira entrevista do craque argentino do lado de fora do estádio Parque dos Príncipes para saudar o mais importante reforço da história do clube e do próprio futebol francês. De acordo com o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, a chegada de Lionel Messi é "um dia histórico".

Um dos momentos mais emocionantes foi exatamente esse primeiro encontro com a torcida. Diante de uma festa parecida como aquela que verá durante os jogos - fumaça colorida, fogos de artifício e muita cantoria - Messi estava emocionado. Não chegou a chorar, mas foi quase. Do alto de um balcão, uma espécie de palanque que ficou distante uns cinco metros da multidão, ele acenou e sorriu mais do que de costume.

Em férias depois de conquistar a Copa América, no Maracanã, no mês passado - seu primeiro título com a seleção argentina principal em toda sua carreira -, Messi se esquivou sobre a definição da data de estreia pelo novo clube. "Não sei ainda, acabo de voltar de férias, estava há um mês parado", disse.

Messi cumpriu todas as etapas de uma apresentação tradicional: coletiva para jornalistas do mundo todo, pose para fotos ao lado do presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, e mais fotos no gramado do Parque do Príncipes. Embora seja um astro internacional, Messi parecia assustado. Afinal, é a primeira vez em que foi apresentado num novo clube. Sua vida inteira foi feita no Barcelona. É tudo que ele conhece. (E.C.)

Deixe uma resposta

Comentários