Melhor campanha da Série D, Castanhal decide futuro contra Moto Club

Melhor campanha da Série D, Castanhal decide futuro contra Moto Club
Melhor campanha da Série D, Castanhal decide futuro contra Moto Club FOTO:

O estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal (PA), será o palco do jogo de volta do confronto entre Castanhal-PA e Moto Club-MA, neste domingo (19), pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida ao vivo pela TV Brasil a partir das 15h (horário de Brasília).

Dono da melhor campanha da Série D do Campeonato Brasileiro, o clube paraense entra em desvantagem no duelo, já que os maranhenses levaram a melhor há uma semana, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, por 2 a 0. Os atacantes Márcio Diogo e Ted Love balançaram as redes para o Papão do Norte, que avança de fase até se perder por um gol de diferença. Com a invencibilidade quebrada, o Japiim da Estrada tem de vencer em casa (onde está invicto na Série D, com cinco vitórias e dois empates) por três ou mais gols de saldo no tempo normal para se classificar. Caso o placar agregado fique empatado após os 90 minutos no Modelão, a decisão da vaga será nos pênaltis.

O zagueiro Cleberson Ilustre, que levou o terceiro amarelo no jogo de ida, desfalca o Castanhal. Lucão deve ser o substituto. Se repetir a base do time que atuou em São Luís, o técnico Cacaio deve escalar o Japiim com Axel Lopes; Daelson, Guilherme Almeida, Lucão e Lucas Santos; Willians, Samuel, Alexandre Santana e Lukinhas; Leandro Cearense e Pecel.

No Moto, o volante Vander e o atacante Felipe Cruz estão novamente à disposição do técnico Zé Augusto, após cumprirem suspensão. Outra cara nova será o zagueiro Weder, sacado do time titular minutos antes de a bola rolar na última partida, porque o nome não aparecia no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por outro lado, os volantes Codó (terceiro amarelo) e Lucas Hulk (lesão na coxa esquerda) estão fora. O Papão deve atuar com João Paulo; Diego Renan, Gustavo, Weder e Esquerdinha; Vander, Abu e Danúbio; Ted Love, Márcio Diogo e Felipe Cruz.

Quem se classificar no duelo terá pela frente o ganhador do confronto entre Itabaiana-SE e América-RN, que também fazem o segundo jogo neste domingo (19), às 16h, em Itabaiana (SE). Na partida anterior, na Arena das Dunas, em Natal, as equipes empataram por 1 a 1.