CBG convoca seleção para Mundial de ginástica artística em Kitakyushu

CBG convoca seleção para Mundial de ginástica artística em Kitakyushu
CBG convoca seleção para Mundial de ginástica artística em Kitakyushu FOTO:

A Confederação Brasileira de Ginástica convocou nesta quinta-feira (23) a delegação nacional para o Mundial de Kitakyushu (Japão), que ocorre entre os dias 18 e 24 de outubro. No naipe feminino, a representante do país será Rebeca Andrade. “No Mundial de Kitakyushu, que será voltado às especialistas, optamos por enviar apenas a Rebeca, tendo por base o que observamos nas avaliações virtuais”, afirmou o coordenador da seleção de ginástica artística feminina, Francisco Porath Neto, à assessoria da CBG.

A medalhista de ouro no salto e de prata no individual geral na Olimpíada de Tóquio será inscrita nos quatro aparelhos. Mas esse plano inicial pode ser modificado. “Tudo vai depender da evolução dela em Doha. Lá é que vamos decidir quais aparelhos a Rebeca fará. Nosso objetivo é inscrevê-la apenas nos aparelhos nos quais esteja competitiva para chegar às finais”, declara Porath.

No masculino, o Brasil terá Arthur Nory, Caio Souza e Luís Porto. Como explica o coordenador da seleção de ginástica artística masculina, Marcos Goto, as avaliações dos ginastas também foram realizadas de forma on-line: “Realizamos dois dias de testes [14 e 16 de setembro] e levamos em consideração, para a convocação, as melhores notas de partida e final”.

Por causa da necessidade de aclimatação, a delegação brasileira vai viajar rumo a Doha antes de seguir para o Japão. Assim, um dia depois do encerramento do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística de Aracaju, que acontece entre 29 de setembro a 3 de outubro, a equipe viajará para o Catar.