Rebeca Andrade brilha no 1º dia do Brasileiro de Ginástica Artística

Rebeca Andrade brilha no 1º dia do Brasileiro de Ginástica Artística
Rebeca Andrade brilha no 1º dia do Brasileiro de Ginástica Artística FOTO:

A campeã olímpica Rebeca Andrade brilhou no primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, disputado no ginásio Constâncio Oliveira, em Aracaju, pois ajudou o Flamengo, a sua equipe, a garantir dois ouros (no individual geral e por equipes).

Sob o som da música Baile de Favela, a atleta, que garantiu um ouro (no salto) e uma prata (no individual geral) na Olimpíada de Tóquio (Japão), começou a brilhar na disputa do solo, garantindo 13.800 pontos. Na prova de salto ela ficou com 15.050 pontos, enquanto nas barras assimétricas Rebeca marcou 15.100. No último aparelho, a trave, a atleta do Flamengo cravou 14.000 pontos, somando o total de 57.950 pontos, o suficiente para garantir com folga o título do individual geral.

Além disso, a atleta paulista garantiu o título por equipes ao lado de Jade Barbosa, Hellen Vitória, Maria Heloisa Moreno, Lorrane Oliveira e Danielle Hypólito.

“Acho que consegui me apresentar muito bem. Foi incrível! Fiquei muito feliz com as minhas apresentações, e foi muito bom poder competir pelo meu clube e sentir o espírito de equipe ao lado das minhas companheiras”, declarou a ginasta à assessoria de imprensa do Flamengo após a competição.

“Vou ao treino para fazer sempre o meu melhor. Porque o que mostramos no evento é, exatamente, o que foi treinado. Então procuro manter sempre o foco no meu objetivo. Procurei fazer aqui o melhor que podia, e acho que consegui”, concluiu.

O Campeonato Brasileiro de Ginástica continua no próximo sábado (2) com a categoria infantil, e no domingo (3) com a disputa por aparelhos.