Red Bull homenageará Honda no GP da Turquia, último da fabricante

Red Bull homenageará Honda no GP da Turquia, último da fabricante
Red Bull homenageará Honda no GP da Turquia, último da fabricante FOTO:

A Red Bull e sua equipe filiada AlphaTauri usarão uma pintura especial para homenagear a Honda no Grande Prêmio da Turquia, que substituirá o que deveria ter sido a última corrida da fornecedora de motores em casa.

O GP do Japão foi cancelado por causa da pandemia de covid-19, e em seu lugar entrou a prova no circuito de Istanbul Park.

"Todos estávamos esperando dar aos torcedores japoneses da Honda uma chance de comemorar nosso relacionamento extremamente bem-sucedido na Fórmula 1 em sua terra natal em Suzuka", disse o chefe da Red Bull, Christian Horner. "Como a corrida foi vítima da pandemia, não poderíamos deixar o final de semana passar sem prestar homenagem à Honda e aos seus torcedores locais incríveis trazendo um pouco de sua herança a Istambul."

Os carros da Red Bull aparecerão predominantemente brancos, a cor usada pelo fabricante japonês quando venceu o GP do México de 1965, e as asas traseiras da AlphaTauri estamparão a palavra "arigato" (obrigado).

Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, teria sido o primeiro piloto japonês a competir em casa desde Kamui Kobayashi em 2014, mas agora terá que esperar até 2022.

Max Verstappen, da Red Bull, venceu sete das 15 corridas já disputadas nesta temporada e está dois pontos atrás do heptacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, que venceu na Turquia no ano passado.

"Esperamos que os torcedores da Honda de todo o mundo, especialmente no Japão, aceitem esta pintura especial como um pequeno gesto de nosso agradecimento por seu apoio constante ao longo de tantos anos", disse o chefe de marca da Honda, Koji Watanabe.