Fifa sorteará chaves do Mundial de Clubes na próxima segunda

Fifa sorteará chaves do Mundial de Clubes na próxima segunda
Fifa sorteará chaves do Mundial de Clubes na próxima segunda FOTO:

A Fifa anunciou desta quarta-feira (24) que realizará o sorteio dos grupos da próxima edição do Mundial de Clubes em Zurique (Suíça), a partir das 13h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (29).

O Brasil terá um representante na competição. Ele será definido dois dias antes do sorteio, na decisão da Taça Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, que será disputada em Montevidéu (Uruguai) no próximo sábado (27).

Apesar do anúncio do sorteio das chaves, o torneio, que terá como sede os Emirados Árabes, ainda não tem uma data exata de realização (a expectativa é que seja em fevereiro de 2022).

Além do representante brasileiro (campeão da Libertadores), a competição contará com a participação do Chelsea (da Inglaterra e campeão da Liga dos Campeões), do Al Hilal (da Arábia Saudita e campeão da Liga dos Campeões da Ásia), do Al Ahly (do Egito e campeão da Champions League da África), do Monterrey (do México e campeão da Champions League da Concacaf), do Auckland City (Nova Zelândia) e Al Jazira (dos Emirados Árabes e vencedor da UAE Pro League).