Mogi das Cruzes

Seleção de Futebol para Amputados treina hoje

O treinamento acontecerá no estádio Nogueirão e servirá como preparação para o Campeonato Sul-Americano da modalidade

Everton Dertonio
16/02/2022 às 05:30
Atualizada em 19/02/2022 às 09:27.
Divulgação

Seleção Brasileira de Futebol para Amputados. - FOTO: Divulgação

Mogi - A Seleção Brasileira de Futebol para Amputados realizará hoje um treino aberto ao público no Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, a partir das 16h30. A delegação chegará na sexta-feira e ficará até domingo para este período de preparação para o Campeonato Sul-Americano, que acontecerá na Colômbia a partir de 14 de março.

A vinda é fruto de uma parceria da Prefeitura com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, mas o incentivo que Mogi das Cruzes oferece à modalidade vem desde 2015, quando assumiu parceria com o Corinthians. Desde então, a equipe alvinegra ganhou inúmeros títulos e destaques individuais, tendo vários atletas na seleção atualmente.

Um deles é o atacante Rogerinho, capitão da seleção, que obtém o recorde de artilharia mundial na categoria, com 569 gols.

A história de Rogerinho com a administração municipal teve início em 2009. "Eu comecei na modalidade em 2001, em 2009 fui para a seleção brasileira e fui campeão e artilheiro da Copa América. Sou natural de Mogi das Cruzes e sempre tive o sonho de criar um projeto social em minha cidade. Depois dessa conquista, senti que finalmente seria possível e a Prefeitura me deu todo o apoio e suporte".

Participarão do torneio, além do Brasil, as seleções do Peru, Equador, Chile, Uruguai, Argentina, e Colômbia. O primeiro jogo da seleção brasileira será justamente contra os donos da casa, no dia 17 de março. As quatro seleções melhores classificadas garantem acesso à Copa do Mundo de Futebol para Amputados, que será disputada em outubro, na Turquia.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News