Superliga B

Suzano Vôlei garante acesso à Superliga depois de 13 anos

A equipe suzanense se classificou para a final da Superliga B e garantiu o acesso à primeira divisão do voleibol

Everton Dertonio*
06/04/2022 às 06:47
Atualizada em 06/04/2022 às 06:47.
Wanderley Costa/Secop Suzano

Riad Garcia e Alberto Pedra comemorando o acesso do Suzano Vôlei à elite no voleibol. - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano - Depois de 13 anos longe da elite do voleibol, o Suzano Vôlei voltou à Superliga após ter batido o Niterói Vôlei Clube por 3 sets a 0, no último sábado, com a Arena Suzano lotada. A equipe se classificou para a final da Superliga B. A série entre os dois terminou em 2 a 0 para o time suzanense. 

O Suzano Vôlei tem história na elite do voleibol brasileiro. Nas décadas de 1990 e 2000, se destacou no cenário do esporte nacional, conquistando três títulos nacionais e dez paulistas, o fez a cidade ficar conhecida como "Capital do Vôlei". Além de troféus, o Suzano também foi clube de vários atletas renomados que atuaram na seleção brasileira, como Giovane, Giba, Serginho, Dante, Rodrigão e Murilo. 

Um dos jogadores, conhecido pelos fãs do esporte, que ajudou o Suzano à se reerguer foi o central Riad Garcia, tricampeão da Superliga e da Champions League da Europa. O atleta disse que não pensou duas vezes em aceitar o convite de ingressar a equipe suzanense. Ele considera este o maior desafio de sua longa carreira.

Riad atribuiu a conquista da equipe à união do grupo, e disse que ainda almeja o título da Superliga B. "O que nos fez ter uma boa sequência de vitórias foi ter tido tranquilidade e calma, saber do que somos capazes. Nossa equipe foi montada para poder subir. Éramos um dos favoritos e aceitamos essa posição não como uma pressão, mas algo positivo. Não estamos satisfeitos ainda, sabemos que conseguimos o principal objetivo, mas queremos sair campeões", concluiu o central.

De olho na próxima temporada, o atleta ressaltou que a Superliga não será fácil e que será preciso dar um passo de cada vez, afinal, é um time que veio da divisão de acesso. Contudo, Riad afirmou que esforços não faltarão para que a equipe faça um campeonato digno do nome e da história de Suzano. A data da final da Superliga B ainda não foi definida. O adversário da equipe suzanense deve sair da disputa entre o Instituto Cuca e Cafevasconcelos/Araguari/Ubevolei que duelarão pelo último jogo da outra semifinal, que se encontra empatada.

O secretário de Esportes e Lazer de Suzano, Arnaldo Marin Junior (Nardinho), relembrou a época vitoriosa do time. "Acompanhamos a era de ouro da cidade e presenciar essa conquista agora faz passar um filme diante de nós, dando a sensação de que um futuro ainda mais brilhante está realmente sendo construído", enfatizou.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), comemorou o acesso."Todas as pessoas que estiveram na Arena Suzano testemunharam a história acontecendo. Depois de 13 anos, nossa cidade estará mais uma vez representada na Superliga, a elite do voleibol nacional, modalidade que por tanto vem sendo sua maior marca no esporte profissional. Muita gente cresceu vendo as conquistas de Suzano. Agora, há uma nova geração que está tendo a oportunidade de acompanhar tudo pela primeira vez. Temos bastante orgulho desse time e, sem dúvida, ainda dará muita satisfação", disse.

*Texto supervisionado pelo editor. 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News