Região

Bolsa Atleta contempla 85 atletas das cidades da região

Maioria dos beneficiados pelo programa é de Mogi, principalmente da modalidade hóquei sobre a grama

Katia Brito
04/05/2022 às 05:30
Atualizada em 04/05/2022 às 07:24.
Mogi News/Arquivo

Graziele (com o técnico Firmino) terá a bolsa - FOTO: Mogi News/Arquivo

Atletas de nove das dez cidades fazem parte da lista de mais de seis mil contemplados no edital 2022 do programa Bolsa Atleta, divulgado no mês passado. A iniciativa da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, com investimento total de R$ 128 milhões, concede patrocínio a esportistas de alto rendimento. Na região, 85 atletas foram contemplados.

A maior parte dos esportistas beneficiados é de Mogi das Cruzes. São 56 no total, sendo 30 deles do hóquei sobre a grama. Na cidade, também foram beneficiados esportistas paralímpicos do atletismo, basquete em cadeira de rodas, vôlei sentado, tênis de mesa e bocha. Outros talentos foram contemplados nas modalidades judô, taekwondo, ginástica artística, futebol, goalball, mountain bike, boxe, atletismo e badminton.

Entre os atletas mogianos contemplados, a pugilista Graziele de Jesus, que esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio, representou o país no boxe feminino na categoria até 51kg, no ano passado, e a ginasta do Sesi-SP Gabriela Mota Reis, que, em 2021, foi vice-campeã Sul-Americana por equipes com a seleção brasileira no Campeonato Pan-Americano Juvenil realizado no México.

A segunda cidade com o maior número de atletas beneficiados é Suzano, com 18 esportistas. No vôlei sentado, foram contemplados cinco esportistas, quatro na natação, quatro no hóquei sobre a grama, dois no taekwondo, e um na natação paraolímpica, um no basquetebol e um foi classificado como pista. No vôlei sentado de Suzano, um dos atletas contemplados é Daniel Yoshizawa, que também esteve nos Jogos de Tóquio em 2021.

Já Arujá conta com três atletas na lista, no atletismo (Leonardo Santos de Jesus), handebol (Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani) e hóquei sobre a grama (Guilherme Freitas Francisco). Em Santa Isabel, foram contempladas Priscila Harumi Chikaraishi, do badminton, e Letícia Barbosa da Silva, do hóquei sobre a grama.

As cidades de Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Poá, Itaquaquecetuba e Salesópolis contam com apenas um atleta contemplado. Em Ferraz, foi beneficiado Leonardo de Miranda Ribeiro, da bocha paraolímpica; de Guararema, Renato Costa, do rugby de 7; de Poá, Karoline Soares da Silva Vigario, do vôlei sentado; em Itaquá, Lissandro de Almeida Santos, do handebol; e em Salesópolis, Matheus Julio Oliveira, do judô.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News