Copa do Mundo de Bocha

Maciel Santos conquista o ouro e Evelyn Oliveira a prata nos pares

Atleta de Mogi também conquistou um bronze, e Evelyn Oliveira, de Suzano, ganhou duas medalhas

Katia Brito
05/05/2022 às 05:30
Atualizada em 05/05/2022 às 07:34.
Divulgação

Equipe de técnicos e atletas que participaram da Copa junto com Maciel Santos - FOTO: Divulgação

O atleta Maciel Santos, da Associação Desportiva de Mogi das Cruzes (ADMC), conquistou a medalha de ouro na Copa do Mundo de Bocha, que começou no dia 26 de abril e terminou na última segunda-feira, no Rio de Janeiro. Ele, que joga pela categoria Bc2, venceu a disputa individual e foi também bronze competindo por equipes. O evento contou com a participação de atletas de 18 países.

Outro destaque do evento, na Arena Carioca, foi Evelyn Oliveira, da categoria Bc3, que treina no Sesi-SP em Suzano. Ela ganhou bronze no individual e prata nos pares, em dupla com Mateus Carvalho, de Uberlândia (MG). A atleta comemorou o resultado e disse que está dentro do esperando, neste período em que o esporte passa por adaptações. A perspectiva é positiva para as próximas competições, e especialmente o Mundial, que será realizado em dezembro no Rio. A Copa do Mundo, de acordo com o assistente técnico, João Martins, serviu como evento teste para que os organizadores possam detectar falhas e melhorar questões de infraestrutura, como transporte e acomodações, que serão utilizadas em dezembro. O Mundial garante vaga direta para as Paralimpíadas de Paris em 2024.

Martins afirma que em julho haverá outra etapa da disputa internacional, em Póvoa do Varzim, em Portugal. Evelyn aguarda a confirmação sobre sua participação. "Assim como no Rio, essa competição reunirá muitos atletas de elite, sendo de extrema importância chegar bem para competir e fazer avaliações dos nossos possíveis adversários", salientou.

O assessor técnico afirmou que Maciel, assim como toda comissão técnica da seleção brasileira, está focado nos treinos, visando o pódio em dezembro. O objetivo é trazer medalhas para o Brasil e levar o nome de Mogi para o mundo.

 O atleta de Mogi vem se destacando no esporte. Maciel ganhou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e o ouro em Londres em 2012, além do primeiro lugar no pódio na Copa América.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News