Sumô

Suzanense participará do World Games em julho

Multicampeã Luciana Watanabe conquistou medalha de ouro recentemente em torneio sul-americano

Portal News
10/05/2022 às 07:00
Divulgação/Secop Suzano

Luciana foi a campeã em torneio que reuniu diferentes modalidades em São Paulo - FOTO: Divulgação/Secop Suzano

A lutadora suzanense Luciana Watanabe se prepara para disputar em julho o World Games, que será realizado na cidade de Birmingham, nos Estados Unidos. A competição mundial, que acontecerá entre os dias 7 e 17 de julho, terá a participação da suzanense integrando a Seleção Brasileira de Sumô. Ela foi vice-campeã do torneio em 2013. Já neste mês, Luciana foi campeã no "Arnold Sports Festival South America", que reuniu atletas da América do Sul em modalidades de luta e fisiculturismo, entre os dias 29 de abril e 1 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Disputando a categoria feminina do evento, a servidora da Prefeitura de Suzano subiu ao lugar mais alto do pódio ao superar as brasileiras Fernanda Rojas Pelegrini e Valéria Dall'Olio, segunda e terceira colocadas, respectivamente. A competição de sumô foi a primeira da história do evento chancelado pelo fisiculturista e ator Arnold Schwartznegger, contando com a disputa de outras 40 modalidades ao longo dos três dias, como bodybuilding e fisiculturismo.

Para Luciana, a vitória no evento foi marcante por ser a primeira edição com a presença do sumô entre as atrações. Segundo ela, além da importante vitória, foi uma oportunidade para encontrar amigos do esporte e divulgar o sumô e a cidade de Suzano. A atleta é professora no projeto conveniado "Lutas como Forma de Educação – Sumô Suzano", que funcionava na Associação Cultural Suzanense – Bunkyo com alunos de várias idades, e agora é realizado na Escola Municipal Paulo Henrique Barreiros, no Parque Residencial Samambaia.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News