Esportes

América-MG faz 2 a 1 sobre Cuiabá, que segue no Z4 do Brasileirão

Agência Brasil
04/06/2022 às 19:33

Na abertura da nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o América-MG venceu o Cuiabá por 2 a 1 no início da noite deste sábado (4), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Alê e Felipe Azevedo foram os autores dos gols da equipe mineira, enquanto André descontou. Com o resultado, o América ocupa momentaneamente a quarta posição, com 14 pontos. Já o Cuiabá se mantém na zona do rebaixamento, com oito pontos, em 17º.

O América abriu o placar aos 24 da etapa inicial. Pela esquerda, Éder fez lindo lançamento para a área e encontrou Alê, que, de peixinho, completou para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O Cuiabá conseguiu a igualdade antes do intervalo. Após cobrança de lateral pelo lado esquerdo, André ajeitou o corpo e chutou forte, de longe, marcando um belo gol.

No segundo tempo, o América conseguiu o gol da vitória ainda no começo. Aos oito minutos, o Coelho roubou a bola, Everaldo fez jogada pela direita e cruzou na cabeça de Felipe Azevedo, que não deu chances para o goleiro, João Carlos, acertando o canto direito.

O Cuiabá ainda teve duas boas chances para empatar. Primeiro, Jailson fez grande defesa em chute forte de Rafael Gava dentro da área. Depois, o goleiro do time mineiro foi tentar sair com os pés e acabou desarmado, mas o Dourado não conseguiu finalizar para o gol vazio.

As duas equipes entram em campo novamente pelo Brasileirão no meio da semana. O Cuiabá deve estrear o técnico português António Oliveira, que acompanhou a partida das tribunas do Independência (o time foi comandado pelo auxiliar Luiz Fernando Iubel), no duelo contra o Corinthians, na terça-feira (7), na Arena Pantanal. Já o América recebe o Ceará no dia seguinte.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News