Mogi Basquete

Nova coletiva de imprensa está marcada para hoje

Equipe não disputará o Campeonato Paulista e o NBB na próxima temporada

Everton Dertonio
23/06/2022 às 17:52
Atualizada em 24/06/2022 às 14:08.
Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

Equipe ficou em 13º no NBB e não conseguiu classificação - FOTO: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

Mogi- Uma coletiva de imprensa está marcada para hoje, às 15 horas, no Ginásio Municipal Profº Hugo Ramos com a finalidade de fornecer mais informações sobre o futuro do Mogi das Cruzes Basquete. Ontem foi anunciado oficialmente que o time não disputará o Campeonato Paulista e o Novo Basquete Brasil (NBB) da temporada 2022-23 com a equipe adulta.

O secretário de Esporte e Lazer, Gustavo Nogueira, se pronunciou sobre o assunto. "Lamentamos as circunstâncias que obrigaram a decisão do Mogi Basquete de paralisar as atividades da equipe adulta nas disputas do Campeonato Paulista e do NBB. A atual situação econômica permanece com muitas incertezas e isso se reflete diretamente no patrocínio esportivo, principalmente nas modalidades olímpicas. Além disso, os problemas financeiros que o clube enfrentava foram herdados pelos atuais responsáveis pela gestão da associação", comentou.

Nogueira ressaltou o apoio da Pasta ao time. "A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, dentro do seu papel de fomentar a prática esportiva na cidade, está comprometida em apoiar as equipes das categorias de base do Mogi Basquete, que terão competições importantes neste ano. Este apoio tem como objetivo valorizar a modalidade, ao mesmo tempo em que dá a oportunidade para jovens talentos do município desenvolverem suas habilidades e representar, nas quadras, a paixão que a população mogiana tem pelo basquete. Com um trabalho sério e com os pés no chão, temos a esperança de que possa se formar uma base sólida para uma futura retomada da equipe adulta, com responsabilidade esportiva, social e financeira", finalizou o secretário.

No comunicado oficial, o Mogi Basquete informou que a decisão foi tomada visando a evolução das categorias de base e a regularização de pendências financeiras. Também foi confirmada a participação das equipes Sub-11 e 12 na Liga Paulista de Basquete, Sub-15 e 17 no Campeonato Brasileiro e Sub-22 na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB).

 


Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News