Esportes

Rafael Macedo é prata e Mayra Aguiar bronze em Grand Prix de Judô

Agência Brasil
17/07/2022 às 14:30
 Fernando Frazao/Ag..ncia Brasil

Rio de Janeiro - A judoca brasileira Mayra Aguiar vence cubana na categoria at.. 78 quilos e ganha medalha de bronze na Rio 2016 (Fernando Fraz..o/Ag..ncia Brasil) - FOTO: Fernando Frazao/Ag..ncia Brasil

Os judocas brasileiros Rafael Macedo (90 quilos) e Mayra Aguiar (78 kg) conquistaram prata e bronze, respectivamente, no Grand Prix de Zagreb (Croácia), neste domingo (17), último dia de competição. Macedo foi vice-campeão ao perder a final por ippon para o georgiano Beka Gviniashvili. Já Mayra triunfou na disputa pelo bronze, aplicando um ippon na holandesa Karen Stevenson.  

O Brasil faturou ao todo quatro medalhas em Zagreb, última competição antes do Mundial de Judô no Uzbequistão, em outubro. No sábado (16), teve dobradinha de bronze de Ketleyn Quadros (63 quilos) e Daniel Cargnin (73 kg).

Para chegar à luta decisiva pelo ouro, Rafael Macedo venceu na estreia o turco Aydin, o húngaro Nerpel e o italiano Madhzidov – ambos com ippon - e o alemão Eduard Trippel, medalhista olímpico. A única derrota foi na final para o o gorginano Gviniashvili.

Rafael Macedo conquista prata no Grand Prix de Judô em Zagreb - em 17/07/2022

Na disputa feminina, a medalhista olímpica Mayra Aguiar demonstrou que vai com tudo para o Mundial do Uzbequistão. Uma semana após subir ao pódio no Grand Prix de Budapeste (Hungria), a gaúcha amealhou mais um bronze em Zagreb.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News