22
Futebol amador

União Mogi se destaca na Copa Brasileirinho sub-13

Equipe ficou entre os oito melhores na competição

Gabriel Vicco Amaral*
04/08/2022 às 10:24
Atualizada em 04/08/2022 às 10:24.
Divulgação/Cristiano Alves

União Mogi foi eliminado nas quartas de final - FOTO: Divulgação/Cristiano Alves

Na Copa Brasileirinho Sub-13, disputada entre os dias 19 e 28 de julho, em Belo Horizonte, o time do União Mogi se destacou, ficando entre os oito melhores da competição, que contava com 40 equipes de todo o Brasil, após ser eliminado nas quartas de final para o Atlético-MG.

O centroavante Chico foi um dos destaques da campanha e celebrou o bom ano da equipe. “Esse ano começou muito abençoado. Conseguimos ser campeões da XI Copa Ouro da Associação Paulista de Futebol no primeiro semestre, isso nos deu motivação para participar da Copa Brasileirinho Internacional em Belo Horizonte, um campeonato de alto nível onde ficamos entre os 8 de 40 equipes. Tivemos a oportunidade de jogar contra grandes equipes de base, voltamos de lá com sentimento de missão cumprida e preparados pro Campeonato Paulista”, contou o atacante.

Outros jogadores que se destacaram durante a disputa da competição chamaram a atenção de grandes clubes, sendo o zagueiro Jhonatta, o volante Davi Monteiro e o meia Ryan despertaram interesses de Fluminense, Atlético-MG e Corinthians. Davi, inclusive, tem passagem pelas categorias de base do Palmeiras.

Diogo Medeiros, coordenador das categorias de base do União Mogi, falou sobre os projetos do clube para os jovens atletas. “A ideia é a gente captar jogadores da região e montar equipes competitivas e é o que a gente tem feito. Disputamos vários campeonatos. Hoje, contamos com equipes do sub-9 ao sub-17 e todas atuando em torneios. A ideia é essa, disputar campeonatos de alto rendimento para mostrar os valores de Mogi das Cruzes e região”, disse.

O União Mogi disputou o Grupo A da Copa Brasileirinho, junto com Cruzeiro, Democrata-MG, Futgol-MG e Navi-MG, e se classificou à próxima fase após ficar em 1º lugar. A equipe teve três vitórias e uma derrota nos primeiros cinco jogos, marcando oito gols e sofrendo cinco. Nas oitavas de final, o time enfrentou o Arena 7, de Minas Gerais, e venceu por 4 a 1. Na fase seguinte, enfrentou o Atlético-MG e foi derrotado por 2 a 0, sendo eliminado do torneio nas quartas de final.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News