#sonhosnaoenvelhecem

Professora aposentada lança livro de poemas

Livro "Ouvindo meu coração" é realização de sonho antigo de Bel Moraes

Katia Brito
06/03/2022 às 05:30
Atualizada em 09/05/2022 às 16:32.
Divulgação

Literatura sempre esteve na vida da professora aposentada Bel Moraes - FOTO: Divulgação

A literatura sempre esteve na vida da professora aposentada Isabel Cristina de Moraes, de 61 anos, conhecida como Bel Moraes. Desde os 14 anos, a mogiana escrevia poemas e ao longo da vida escreveu crônicas e outros textos, alguns deles publicados no Mogi News, como uma homenagem ao dentista que ajudou seu filho que havia sido agredido, e uma reflexão sobre o Natal e o carinho e a energia compartilhadas nas trocas de presente. Ela também participou de concursos e teve poemas expostos no Teatro Vasques. O interesse pela literatura também foi compartilhado com os filhos para quem sempre lia na infância, Bruno e Helen.   

Inspirada pela professora de Psicologia Social da Universidade Aberta à Integração (Unai) de Mogi das Cruzes, Mildred Portela, Isabel resolveu realizar o sonho de lançar um livro de poemas. "Ouvindo meu coração" (Editora Lux) será lançado no dia 19 de março, às 10 horas, no Cursinho Popular Maio de 68, localizado na rua Dr. Paulo Frontin, 365 (ao lado da Catedral de Sant'Ana), no centro de Mogi das Cruzes.

"Faz tempo que eu tenho vontade de escrever um livro, mas sentia medo das críticas, faltava apoio na família, e na Unai tive esse insight na aula de Psicologia Social, da professora Mildred", conta. O tema da aula foi procrastinação e a realização de sonhos, e uma das etapas destacada pela professora foi a vontade e o desejo no coração, o que Bel já tinha.

A partir daí começou o planejamento para que o livro se tornasse realidade. Com dificuldades para lidar com computadores, ela contou com a ajuda da filha adolescente de uma amiga para digitalizar os textos, recentes e reunidos ao longo da vida. Em pesquisas na internet, encontrou a editora e depois de alguns percalços no caminho, nasceu o livro "Ouvindo meu coração".

Agora a escritora aguarda com ansiedade o lançamento no dia 19, mas conta que tem material para mais uns dois livros. A obra traz poemas sobre temas como a natureza, o amor, os cinco netos, Deus, escola e também aos médicos que fazem parte de sua vida.

Maturidade

Formada em Letras, foram 30 anos atuando na Educação, e depois de aposentada, este é seu terceiro ano na Unai. A instituição oferece aulas diversificadas para pessoas com 50 anos ou mais, com foco na qualidade de vida por meio da educação continuada.

"Não me vejo sem a Unai, preenche meu tempo, conheço pessoas e exercito a mente e aprendo", conta. Apesar das dificuldades com a tecnologia, ela conseguiu acompanhar as aulas online.

Sobre realizar um sonho na maturidade, ela revela que é preciso vencer o medo das críticas e não pensar nos outros, o que não é fácil. "Vale muito a pena. É um sonho mesmo, um filhinho que nasceu. Sou muito grata a Mildred, ela ensinou o caminho das pedras e aproveitei".

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News