Esporte e Lazer

Região conquista 49 medalhas nos Jogos da Melhor Idade

Atletas 60+ de Ferraz, Guararema, Itaquá, Mogi, Poá, Salesópolis e Santa Isabel participaram da competição

Portal News
06/04/2022 às 07:42
Atualizada em 06/04/2022 às 07:42.
Divulgação

Atletas de Santa Isabel conquistaram duas medalhas de prata e um bronze - FOTO: Divulgação

Cidades do Alto Tietê conquistaram 49 medalhas na primeira etapa dos Jogos Estaduais da Melhor Idade (JOMI), realizada em Campos do Jordão, no interior do Estado, realizada no último fim de semana, entre os dias 29 de março a 3 de abril. Em toda região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), que abrange também Guarulhos, foram 77 medalhas. As delegações dos municípios de Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Santa Isabel, conquistaram 21 medalhas de ouro, 19 de prata e 9 de bronze.

Na classificação geral, destaque para Poá que ficou na quarta colocação com 90,5 pontos, e Mogi, que terminou em oitavo, acumulando 61 pontos. Guarulhos alcançou o segundo lugar, com 117 pontos. A competição, que é a principal voltada para o público da terceira idade, marcou o retorno das atividades esportivas regionais depois de dois anos com o calendário esportivo prejudicado por conta da pandemia de Covid-19. Mais de 420 atletas das cidades de Arujá, Ferraz, Guararema, Guarulhos, Itaquá, Mogi, Poá, Salesópolis e Santa Isabel participaram do JOMI.

"A região alcançou excelentes resultados na competição, porém o mais importante neste momento é que pudemos retomar as atividades com segurança para todos, proporcionando integração, lazer, saúde, bem-estar e resgatando a autoestima dos atletas", disse o secretário executivo do Condemat, Adriano Leite.

Com os resultados, os municípios de Ferraz, Guararema, Guarulhos, Itaquá, Mogi, Poá, Salesópolis e Santa Isabel se classificaram para a etapa estadual dos JOMI, que será realizada em Presidente Prudente no mês de junho.

Leia também: 

Poá conquista o 4º lugar no JOMI e garante a melhor classificação


Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News